Jordão: Comunidades ribeirinhas recebem barcos para o transporte da produção agrícola

Quatro comunidades ribeirinhas de Jordão foram contempladas com barcos para o escoamento da produção agrícola. Três delas são do baixo rio Tarauacá ( Mato Grosso, São Luiz e Guaramiranga), e ainda tem a comunidade Camucim ( rio Muru) que já tinha recebido em julho. 

Os  barcos  estão equipados com motores e tem  capacidade para  transportar  seis toneladas. 

A entrega foi realizada pelo vice-prefeito Ademir Batista de Figueiredo ( PT), o secretário municipal de agricultura, Abel Ximenes, e o vereador Rosaldo Aguiar ( PT).

Para o secretário Abel Ximenes, a entrega desses barcos representa o progresso para os produtores e mostra o compromisso da gestão do prefeito Élson Farias ( PCdoB) com os moradores da zona rural .

No Facebook, Ademir Batista falou que a entrega dos barcos proporciona dignidade aos ribeirinhos. “Uma viagem de compromissos da gestão, na companhia do Secretário de Produção e Sustentabilidade Abel Ximenes, vereador Rosaldo Saraiva e equipe de apoio, levando os barcos para escoamento da produção das comunidades do Sao Luís, Mato Grosso e Guaramiranga, e ainda aproveitei para visitar as obras do posto de saúde na comunidade do Alagoas isso tudo é fruto do esforço do prefeito Élson Farias e nossa equipe para da mais dignidade ao nosso povo gerando renda para garantir o pão em suas mesas obrigado Senhor por toda essa conquista !”. ( Sic). 

Os barcos equipados custaram aos cofres do município 35 mil reais cada um.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *