sexta-feira, agosto 7, 2020

ACRE: Governo se articula para pagar 13º salário

O governo prometeu, mas matéria nacional colocou em xeque a promessa do site do governo na qual o décimo terceiro salário será pago no dia 24 de dezembro.

O assessor especial do governo, Leonildo Rosas, tratou de avisar aos servidores públicos que ainda não existe a garantia que o dinheiro vai chegar às contas. “Estamos buscando de todas as formas conseguir levantar esse recurso para honrar o pagamento do décimo, mas não está sendo fácil”, disse.

Os 45.000 servidores estão contando as horas para colocar a mão nesse dinheiro, que parece cada dia mais difícil. São R$ 250 milhões que vão mexer com o comércio a fazer o funcionalismo público ir ás compras.

O estado ainda tem outro gargalho: é preciso conseguir mais R$ 250 milhões para cobrir a fechar a folha de pagamento do mês de dezembro.

Durante os 20 anos de governo da frente popular, o governo manteve os salários do funcionalismo público em dia. E para não entregar o governo de forma melancólica e decepcionante a saída é manter a velha politica do salario em dia.

Nessa segunda-feira quem assistiu o noticiário nacional viu a relação dos 7 estados brasileiros onde não existe a previsão do repasse do décimo terceiro salário. Na relação estão: Rio Grande do Sul; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Sergipe; Pernambuco e Rio Grande do Norte e o Acre. (A Tribuna)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...