JANAINA FURTADO DECLARA VOTO NA ELEIÇÃO DA CÂMARA E DIZ QUE ESPERA GESTÃO TRANSPARENTE E EFICIENTE

Através de uma rede social, a Vereadora Janaina Furtado (rede) fez uma declaração de voto ao candidato a presidente Vereador Raquel Sousa (PT), na conturbada eleição para escola da nova mesa diretora da câmara de Tarauacá. A vereadora disse que foi prpcurada pelo vereador que pediu seu voto e se comprometeu em efetuar mudanças profundas na administração da casa, principalmente no que se refere à transparência nas ações da mesa diretora.

A eleição está convocada através de edital, pelo presidente Carlos Tadeu do PCdoB para as 9 horas dessa sexta feira, 30 de novembro, com apenas uma chapa inscrita dentro do prazo legal. Acontece que Carlos viajou recentemente, dizendo que iria para um compromisso no Tribunal de Contas e, na sua ausência, o vice presidente Ezi Aragão do PT  assumiu a câmara, publicou novo edital, a pedido do Vereador Diógenes Fernandes (PSD), adiando a eleição para o dia 18 de dezembro, o que reabre as inscrições e permite que outra chapa se inscreva para a disputa. Resta saber se vai prevalecer o edital publicado pelo presidente ou o edital publicado pelo vice.

Janaina publicou o seguinte texto:

SOBRE A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Muitas pessoas perguntando sobre meu posicionamento em relação à eleição da câmara que está prevista para acontecer nesta sexta feira às 9 horas. Vou ser bastante objetiva:

Há algum tempo fui procurada pelo Vereador Raquel Souza do PT, onde o mesmo me pediu apoio para sua candidatura a presidente, se comprometendo em efetuar algumas mudanças na gestão da casa, caso seja eleito.

Eu disse a ele se fosse para moralizar e realizar uma gestão transparente, séria e eficiente, podia contar com meu apoio. Não pedi cargos nem pra mim nem pra ninguém. Declarei abertamente a minha intenção de voto na presença de todos os colegas vereadores.

E assim farei respeitar minha decisão e meu compromisso firmado. Muito tem se falado sobre a movimentação vergonhosa de algumas pessoas na “calada da noite”. Eu não estou incluída nesse jogo.

(assessoria Parlamentar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *