Ilderley Cordeiro fatia cargos em troca da presidência da Câmara; vereadora diz que Deus decidiu por ela, justificando sua mudança para a base política do prefeito

Ilderley Cordeiro fatia cargos em troca da presidência da Câmara

O último vereador a fazer aliança com prefeito Ilderley Cordeiro, em troca de cargos no executivo municipal, foi a vereadora Mariazinha da BR – PHS.

Durante a sessão desta quinta-feira, 28, a parlamentar usou a tribuna e comunicou a todos que, a partir agora, faria parte da base de sustentação do atual prefeito.

“Peço desculpas ao Vagner Sales que tanto me ajudou e me orientou na política. Passei a noite em orações e Deus me respondeu hoje pela manhã. Não foi eu que decidi, foi Deus”, disse a irmã.

Segundo informações, Mariazinha também garantiu alguns empregos para seus apoiadores, inclusive para o filho e esposo.

Com o clima esquentando nos bastidores para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, a saída de Mariazinha reforça a candidatura da situação.

Pelo menos nove, dos quatorze vereadores da casa, já acenaram em votar com Ilderley no próximo biênio. Até mesmo o único parlamentar do PT que, historicamente, sempre fez oposição, já defende a administração progressista em suas falas.

Marivaldo Valente e Lucila Bruneta, agora no PP, já tinham seguido exemplo de Ilderley e abandonaram o grupo de Sales poucos meses após as eleições de 2016.

Cordeiro teria conseguido, também, vagas de emprego para eleitores do vereador Keleu, Chaguinha do Povo e para o vereador Ocenir, ambos do PDT.

Os que ainda se mantêm firme e forte com ex-prefeito Vagner Sales são os vereadores Mazinho da BR, Francisco Cosmo – candidato do MDB lançado por Vagner para concorrer à presidência do Câmara, Romário Tavares, atual presidente e Leandro Candido – sem partido. Já o vereador Ronaldo Onofre – PDT, apesar de fazer oposição, se mantém independente quanto suas ações.

Erisney Mesquita, da redação do site Ocidental FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *