quarta-feira, julho 15, 2020

Ilderley Cordeiro fatia cargos em troca da presidência da Câmara; vereadora diz que Deus decidiu por ela, justificando sua mudança para a base política do prefeito

Ilderley Cordeiro fatia cargos em troca da presidência da Câmara

O último vereador a fazer aliança com prefeito Ilderley Cordeiro, em troca de cargos no executivo municipal, foi a vereadora Mariazinha da BR – PHS.

Durante a sessão desta quinta-feira, 28, a parlamentar usou a tribuna e comunicou a todos que, a partir agora, faria parte da base de sustentação do atual prefeito.

“Peço desculpas ao Vagner Sales que tanto me ajudou e me orientou na política. Passei a noite em orações e Deus me respondeu hoje pela manhã. Não foi eu que decidi, foi Deus”, disse a irmã.

Segundo informações, Mariazinha também garantiu alguns empregos para seus apoiadores, inclusive para o filho e esposo.

Com o clima esquentando nos bastidores para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, a saída de Mariazinha reforça a candidatura da situação.

Pelo menos nove, dos quatorze vereadores da casa, já acenaram em votar com Ilderley no próximo biênio. Até mesmo o único parlamentar do PT que, historicamente, sempre fez oposição, já defende a administração progressista em suas falas.

Marivaldo Valente e Lucila Bruneta, agora no PP, já tinham seguido exemplo de Ilderley e abandonaram o grupo de Sales poucos meses após as eleições de 2016.

Cordeiro teria conseguido, também, vagas de emprego para eleitores do vereador Keleu, Chaguinha do Povo e para o vereador Ocenir, ambos do PDT.

Os que ainda se mantêm firme e forte com ex-prefeito Vagner Sales são os vereadores Mazinho da BR, Francisco Cosmo – candidato do MDB lançado por Vagner para concorrer à presidência do Câmara, Romário Tavares, atual presidente e Leandro Candido – sem partido. Já o vereador Ronaldo Onofre – PDT, apesar de fazer oposição, se mantém independente quanto suas ações.

Erisney Mesquita, da redação do site Ocidental FM.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...