População de Tarauacá pede socorro, diz Jenilson na tribuna da ALEAC

O deputado estadual e médico Jenilson Leite usou a tribuna do parlamento nesta terça-feira (27) para relatar a atual situação que vive o município de Tarauacá, em relação as condições das ruas, infraestrutura e drenagem, principalmente, agora, com o alagamento do rio que leva o nome da cidade. Segundo o parlamentar, as ruas da cidade viraram igapós e nunca a situação esteve tão caótica semelhante aos dias atuais.

Ainda na sessão desta terça-feira, o deputado apresentou uma indicação ao governo do estado, pedindo que o mesmo auxilie o município, mandando uma equipe de topografia para fazer um estudo dos problemas de drenagem na cidade. “Eu venho a esta tribuna relatar as péssimas condições que se encontra Tarauacá. Um verdadeiro caos. A população está pedindo socorro. O poder municipal alega dificuldades e a cidade encontra-se abandonada e nosso povo sofrendo. Eu viajei os 22 municípios do estado e nenhum deles, as ruas estão tão caóticas como se encontra minha terra natal”, relatou o parlamentar.

A cidade de Tarauacá vive um verdadeiro caos. Ruas sem condições de trafego, nem os ramais estão iguais, a situação é tão horrenda que os munícipes criaram grupos de WhatsApp com o nome S.O. S Tarauacá, cujo objetivo é chamar a atenção dos governantes da cidade.

As denúncias de abandono nas redes sociais pelos cidadãos comuns e parlamentares se tornaram diária, já se passaram dois verões da atual gestão e nada mudou. Além das ruas/ramais esburacadas, toda chuva gera um pesadelo aos moradores locais, pois a água não escoa. De modo que, as ruas tornam-se canais venezianos.

Foto: Jardy Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *