Edital abre 104 vagas para médicos no Acre nesta terça; saiba mais

O novo edital do programa Mais Médicos está publicado no Diário Oficial da Uniãoseção 3, página 134, desta terça-feira, dia 20. A publicação ocorre no dia seguinte ao anúncio do Ministério da Saúde de que serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos.
O Acre está na lista e tem a oferta de 104 vagas na Capital e interior do estado. A ideia do Governo Federal é substituir os médicos cubanos que estão deixando o Brasil desde a semana passada, após Cuba abandonar o acordo de participação no programa Mais Médicos. A proposta visa minimizar esse impacto.
A relação de todos os locais para os quais serão destinadas as vagas está no edital. O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa.
Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.
FONTE: AC24HORAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *