domingo, julho 12, 2020

TARAUACÁ: SETOR DE IDENTIFICAÇÃO DA DELEGACIA LOCAL JÁ ESTÁ EMITINDO RG EM NOVO FORMATO

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre lançou no mês de outubro, o novo formato para emissão do Registro Geral (RG). O documento segue um sistema padronizado com os demais estados e passa a conter mais informações sobre o cidadão.

Delegacia de Polícia de Tarauacá

O serviço já está sendo oferecido no Setor de Identificação da Delegacia de Polícia com atendimento de segunda a sexta feira, das 7 às 14 horas.
Todos os RGs já estão sendo emitidos em novo formato, inclusive com o nome social de pessoas transgêneros, além de informações adicionadas, tais como carteira de habilitação (CNH), título de eleitor, tipagem sanguínea, carteira de trabalho, certidão militar, carteira profissional, (NIS/PIS/PASEP). além desses, as pessoas que desejarem solicitar a emissão da nova RG ou segunda via, precisam portar os  documentos especialmente, certidão ORIGINAL de nascimento ou casamento e Cartão do SUS.
A nova plataforma é uma exigência do decreto nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018, segundo o qual a partir de 1º de março de 2019 os órgãos de identificação de todo o Brasil estarão obrigados a adotar os padrões de Carteira de Identidade contendo novas informações.
O Acre é o primeiro estado a se adequar ao novo formato e disponibiliza os serviços na Central de Serviços Públicos (OCA) e nas delegacias de polícia dos municípios.
Vale ressaltar que não é obrigatória a renovação do documento, caso ele esteja em boa conservação para uso. Apenas os próximos a serem emitidos terão mais informações acrescidas. Dessa forma, permanecem válidas as Cédulas de Identidade expedidas de acordo com os padrões anteriores ao decreto presidencial.
Portal Tarauacá
Informações Delegacia de Tarauacá/Agência de Notícias do Acre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...