sexta-feira, julho 3, 2020

Ifac abre inscrições para curso de especialização em Educação Profissional, Científica e Tecnológica

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação, em nível de especialização, em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo que 20% destas serão destinadas a candidatos oriundos de ações afirmativas.

Para participar, basta se inscrever através do site http://bit.ly/inscricao_especializacao_ifac e enviar os documentos solicitados em edital (Memorial Descritivo e Currículo Lattes), em um único arquivo no formato PDF, para o e-mail crb.eptc@ifac.edu.br.

Curso

O curso, que tem carga horária total de 360 horas, tem o objetivo de qualificar os diversos profissionais que atuam junto à Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com base na construção de conhecimentos e práticas revolucionárias das atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como também na formulação e gestão de políticas públicas para a área.

As aulas serão desenvolvidas na modalidade presencial, em que serão contemplados, pelo menos, 30 encontros presenciais. O curso está organizado em 15 disciplinas, sendo que cada uma possui 24 horas de duração. Os encontros presenciais ocorrerão quinzenalmente na sede do Ifac, do bairro Xavier Maia, em Rio Branco. As aulas serão ministradas às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (período matutino e vespertino).

Para conclusão do curso, os estudantes deverão elaborar um TCC, apresenta-lo de forma presencial, diante de banca de especialistas, assim como também entregar a versão final do trabalho e a carta de aceite de um artigo submetido.

Seletiva

O processo seletivo para o curso de especialização acontecerá em duas etapas. A primeira fase consistirá na avaliação do Memorial Descritivo e Currículo Lattes dos candidatos inscritos. Os documentos serão analisados a partir de nove critérios envolvendo conhecimentos, experiências, tempo de serviço, participação em projetos e outros.

A segunda fase da seletiva, que consistirá em entrevista sobre a trajetória profissional dos inscritos, será realizada apenas com os 50 candidatos que obtiverem maior pontuação na primeira etapa.

Cronograma

Conforme edital, as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Educação Profissional, Científica e Tecnológica seguem até o dia 16 de novembro. A lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 20 de novembro. Entre os dias 21 e 27 será realizada a análise dos documentos encaminhados pelos candidatos. O resultado desta fase será publicado no dia 28 de novembro. Para esta etapa, os candidatos que tiverem intenção de interpor recurso deverão apresentar documentação entre os dias 29 e 30 de novembro.

O resultado com a convocação dos classificados para segunda fase (entrevistas) será divulgado no dia 03 de dezembro. As entrevistas com os candidatos selecionados acontecerão entre o período de 04 a 07 de dezembro.

Acesse o edital pelo link http://bit.ly/edital_especializacao_ifac.

Acesse a página para inscrição pelo link http://bit.ly/inscricao_especializacao_ifac.

______________________________________
Coordenação de Gestão de Conteúdo (COGEC)
Diretoria Sistêmica de Comunicação – DSCOM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC
(68) 2106-6867

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...

Gilmar Torres desiste de disputar a prefeitura de Tarauacá ; saída é motivada pela filiação de Major Rocha ao PSL

O empresário Gilmar Torres, filiado ao PLS, desistiu de disputar a prefeitura de Tarauacá. O ex-postulante desistiu  após a notícia do acordo do vice-governador...

Auxílio emergencial de R$ 600 é prorrogado por mais dois meses – Benefício atende quase 65 milhões de brasileiros

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (30) o decreto que prorroga, por mais dois meses, o auxílio emergencial de R$ 600,...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até a até de meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído...