TV Globo/Acre excluiu do debate primeira mulher a disputar o governo do Acre

A candidata ao governo do Acre, Janaína Furtado ( Rede), primeira mulher na história da política acreana a disputar o Palácio Rio Branco, mostrou-se indignada com a política misógina  da Rede Amazônia- filiada da Globo no estado – no Acre. A emissora proibiu a participação da única mulher no debate realizado na terça-feira (02). 

Veja a íntegra da mensagem da candidata

FIQUEI DE FORA DO DEBATE DA GLOBO.

Ontem aconteceu o debate entre candidatos ao governo do Acre, promovido pela Rede Globo.
Eu fui impedida de participar por ser filiada a um partido pequeno que não tem representação suficiente no Congresso Nacional.

Como eu disse a um repórter, acho injusto. Mas, é a regra da emissora. O sistema eleitoral brasileiro privilegia quem tem poder econômico. O fato de ter representatividade no Congresso ou desempenho em pesquisas não deveriam ser critérios para avaliação do potencial de uma candidata.

Sou a única mulher candidata e a primeira da história do Acre. A emissora deveria se flexível como foi a TV Record, que deu oportunidade para todos.

Mas, eu sigo minha caminhada, acreditando que poderemos sim construir o Acre que Queremos, mesmo com toda essa discriminação.

Dia 7 temos um encontro nas urnas. Vote com seu coração.
Janaina Governadora – 18

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *