CANDIDATA AO GOVERNO JANAINA FURTADO CUMPRE EXTENSA AGENDA NA REGIONAL TARAUACÁ, FEIJÓ E JORDÃO

A Candidata ao Governo do Acre pela Rede Sustentabilidade, Janaina Furtado, cumpriu uma extensa agenda nesses últimos dias na Regional Tarauacá, Feijó e Jordão. 
JORDÃO: 
Em Jordão, fez panfletagem no centro da cidade, se reuniu na câmara com a população, onde apresentou sua candidatura e fundou a Rede Sustentabilidade no Município. Aproveitou ainda para conversar com a comunidade  pela rádio local. 
“Fiquei muito feliz com a receptividade do povo de Jordão que me acolheu com muito carinho. Jordão é um dos municípios isolados do nosso estado que depende muito das ações do governo estadual. Meu compromisso é aumentar a presença do estado no município e fazer parcerias com a prefeitura através de ações conjuntas em benefício do povo”, destacou a futura governadora.  
FEIJÓ: 
Em Feijó visitou os vereadores, conversou com o prefeito Kiefer Cavcalcante, com a população e fez panfletagem no centro comercial da cidade. 
“Feijó apresenta os mesmos problemas dos demais municípios do Acre. Faltam investimentos em infraestrutura urbana, saneamento ambiental, produção rural, saúde segurança e educação. Conversei com vereadores e com o prefeito, para me certificar que sem parceria com o governo estadual o povo fica no abandono”, relatou a candidata.
TARAUACÁ: 
Em Tarauacá, sua terra natal, Janaina Furtado concentrou grande parte da sua campanha. A candidata da rede tem intensificado visitas aos diversos setores públicos, bairros, conversado com  as donas de casa, empresários, servidores públicos, empregados da iniciativa privada, autônomos e desempregados.
“Eu estou aproveitando essa campanha para ser a voz da população dos municípios. Metade da população reside na capital e a outra metade está distribuída nos demais 21 municípios do estado, que vivem problemas semelhantes e que precisam de ações integradas para saná-los”.
MULHERES: 
Janaina, que é a única mulher na disputa e a primeira candidata ao governo da história do Acre, tem se preocupado muito com a situação das mulheres no estado, especialmente, as que moram no interior, que passam por problemas diversos. 
“Nos municípios tudo é difícil para as mulheres. Eu sou candidata ao governo com a experiência de cumprir a jornada dupla. Ser mãe de família, dona de casa e servidora pública. Tenho que trabalhar e cuidar da minha família. Cuido da casa, dos filhos, vou ao supermercado, pesquiso preços, gerencio o meu orçamento familiar pra sobreviver diante dessa crise. Não é fácil. O mais difícil é quando precisamos do poder público. Pra se ter uma ideia na rede pública na maioria dos municípios, não temos profissionais de saúde a exemplo do ginecologista. Não temos um aparelho de mamografia, o câncer de mama está matando nossas mulheres. Não há política de planejamento familiar. A questão da laqueadura em segundo plano. Os centros de atendimentos especializados nas delegacias de polícia não funcionam, a violência doméstica aumentando e uma série de direitos das mulheres que estão sendo desrespeitados. No meu governo, vamos priorizar as mulheres. Grande parte dos cargos serão ocupados por mulheres”, afirmou Janaina. 
Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *