Avante destitui direção do partido no Acre e tentar retirar candidatura de David Hall

- Publicidade -

O filósofo David Hall, professor de Filosofia da Universidade Federal do Acre, que concorre ao governo do Acre, pode ter sua candidatura a governador retirada por pressão da direção nacional do partido, que estaria negociando em duas frentes políticas locais distintas: com a oposição liderada por Gladson Cameli e a Frente Popular.

De forte linha ideológica com tendência de esquerda, com discurso de nova política e um anti-caciquismo, os membros do Avante no Acre resistem à pressão nacional e tentam manter a candidatura do filósofo Hall, que já teve sua candidatura oficializada e registrada. A informação foi confirmada pelo próprio professor.

A primeira medida tomada pela direção nacional do Avante foi destituir a direção estadual da legenda para desmoronar a candidatura majoritária. David Hall promete ir à Justiça para garantir sua candidatura. “A gente vai nas instâncias superiores para garantir que a nossa candidatura vá adiante”, disse.

- Publicidade -

A direção nacional do Avante, por outro lado, tenta convencer David Hall que saia da disputa majoritária para concorrer a uma vaga à Câmara Federal sob o argumento de que a sigla precisa cumprir metas de desempenho ( cláusula de barreira) para se manter vivo.

Por Luciano Tavares, ac24horas.com

Related Articles