Servidores públicos de Porto Walter receberão 13° e salário de junho antes da comemoração dos 26 anos de emancipação política

- Publicidade -

O município de Porto Walter, localizado a mais de 600 km da capital do Estado ( Rio Branco) e uma das quatro cidades isoladas do Acre, completa  26 anos de emancipação política e administrativa no dia 25 de julho. Junto com outras sete vilas, Porto Walter foi elevado a categoria de município pela Lei estadual de N° 1033/92, contudo, é o único municipio contemplado pela lei que comemora o aniversário em 25 de junho. Os demais festejam a emancipação política em 28 de abril, data que a lei passou a vigorar. 

A justificativa para que a comemoração seja no dia 25 de julho, é porque foi o dia em que o Coronel Absolom de Souza Moreira instalou sua residência no ano de 1910. Pelo trabalho e bravura do Coronel foi fundado a vila Humaitá. 

Para festejar os 26 anos dessa conquista, o prefeito Zezinho Barbary ( MDB) está pagando pelo sexto ano consecutivo metade do 13° salário dos trabalhadores efetivos no dia 20. Já nos dias 21 , 22 e 23 será quitada a folha mensal do mês da festa. 

- Publicidade -

A comemoração dos 26 anos será de muita festa, principalmente na área esportiva. A seleção principal duela contra os selecionados do Guajará ( município do Amazonas) e a seleção master enfrenta o time da imprensa do município de Cruzeiro do Sul. 

Por Leandro Matthaus

Related Articles