TARAUACÁ: COMANDANTE DA PM APRESENTA NÚMEROS DA AÇÃO POLICIAL EM DEFESA DA POPULAÇÃO.

“Em Tarauacá, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo Ten Cel Ruiz, intensificamos as abordagens preventivas a pessoas e veículos e conseguimos diminuir em 48% o número de ocorrências de furto, 45% o número de ocorrências de posse de arma branca, 42% o número de ocorrências de roubo e lesão corporal, 25% o número de homicídios. 
Houve ainda um aumento de 45% na apreensão de entorpecentes e um aumento substancial de 516% de armas de fogo. 
Os dados se referem ao período de 16 de março a 08 de junho de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. 
Nesta última semana o 7º Batalhão realizou três Operações Rurais, apreendeu 10 armas de fogo e efetuou prisões de indivíduos perigosos que traziam muita insegurança para as populações ribeirinhas. 
Essas operações irão se intensificar nos próximos dias, pois estamos atentos e vemos que o crime está migrando da zona urbana para a rural. 
A primeira Operação Piratas do Muru ocorreu no dia 29 de maio, quando fizemos a prisão de Cimar, um perigoso infrator, Nesta ação, foram apreendidas 4 armas de fogo. 
Dia 7 de maio fizemos outra Operação Rural na região do Rio Taquari, BR-364, que culminou na prisão do infrator de alcunha Velador, sujeito que aterrorizava a região, com o qual foram apreendidos uma espingarda e um cano de arma. 
Ontem, novamente, em novo desdobramento da Operação Piratas do Muru, conseguimos fazer a prisão de um indivíduo que dava auxílio a criminosos da região do Seringal Transual, com o qual foram apreendidas mais 5 armas de fogo, sendo uma escopeta calibre 36, uma espingarda calibre 24, três armas artesanais calibre 32, todas com munições, além de treze munições de calibre 40. Também ontem, 08 de maio, fizemos a prisão em flagrante de 3 indivíduos que cometiam um roubo em uma farmácia no centro de Tarauacá, sendo apreendidas com eles 3 escopetas e um facão utilizados para cometer o crime. Após o cerco e negociação, os agentes se entregaram sem ferir ninguém, tendo sido apresentados ilesos na Delegacia para as providências legais. 
Nesse ano, o 7º BPM – Tarauacá já tirou de circulação 80 armas de fogo. 
O sucesso dos resultados operacionais e das ações militares devem ser creditados ao empenho e profissionalismo da tropa do 7º Batalhão, que está motivada e segue fielmente as diretrizes deste Comando; à parceria com a Polícia Civil, Judiciário e empresários, bem como ao apoio incondicional do Comandante-Geral da PMAC, Coronel Kinpara, que nesta terça-feira fez a entrega de uma nova viatura para Tarauacá outra para Feijó, e anunciou que em breve receberemos novas viaturas e motos”. 
Tarauacá – Acre, 09 de junho de 2018. 
Felipe Russo – Major PM Comandante – 7º Batalhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *