quarta-feira, agosto 12, 2020

Mostra Viver Ciência Itinerante chega à região de Tarauacá/Envira

Mais uma etapa da Mostra Viver Ciência Itinerante será realizada esta semana. A próxima cidade a receber o evento será Tarauacá, que vai acolher estudantes de toda a região do Envira durante os dias 7 e 8 deste mês, nas instalações da escola Djalma Batista Cunha.

O maior evento científico da educação básica do Acre é promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE). A mostra engloba as principais atividades do maior evento de ciência e tecnologia do estado, a Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência.

Este ano, aborda a temática “Amazônia Viva” e reúne mais de 40 parceiros na organização, proporcionando a oportunidade para que todos os alunos do interior do Acre tenham acesso às atividades da Viver Ciência.

Em seguida, a exposição migrará para Sena Madureira, e ainda Cruzeiro do Sul, levando a mostra para as cinco regionais do estado. O projeto só é possível com o envolvimento dos alunos, escolas e comunidade, que participam ativamente da produção dos trabalhos.

A mostra

A Viver Ciência já faz parte do calendário acadêmico do estado. Em Cruzeiro do Sul, a mostra acontece nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Instituto Federal do Acre (Ifac) do Juruá.

Já em Rio Branco, as atividades serão nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante a mostra, aberta ao público, serão apresentados trabalhos científicos em todas as áreas do conhecimento. Entre as atividades, destacam-se os projetos de pesquisas, além das oficinas e atividades no palco cultural.

Participam da Mostra Viver Ciência escolas públicas e privadas, além de instituições parcerias. O evento apresenta à população acreana os projetos e as iniciativas desenvolvidos pelas escolas e universidades da região.

secom/ac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...