domingo, julho 12, 2020

Campeonato brasileiro da série C: Atlético-acreano empata fora de casa e continua líder do grupo A

Jogo foi realizado no estádio Lourival Baptista
Não foi desta vez que a torcida azulina voltou a ver o Confiança vencer dentro de casa pela Série C. Na tarde deste domingo, 3, pela oitava rodada da competição, o Dragão ficou no 0 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista com o Atlético-AC, atual líder da tabela. Este foi o terceiro empate seguido do time sergipano dentro de casa.
Com o resultado, o Confiança passa a somar 15 pontos na vice-liderança da chave A – um ponto atrás do líder Atlético-AC. Na próxima rodada, o Dragão irá visitar o Globo-RN. O jogo será no domingo, 10.
O jogo
O Confiança iniciou a partida nervoso, com direito a muitos passes errados e alguns escorregões no campo molhado – a pedido da própria diretoria azulina. E o primeiro lance relevante foi aos 8, quando Léo Ceará chutou cruzado a partir da esquerda e obrigou o goleiro Ruan a desviar. Aos 15, o Atlético com Marquinhos, que concluiu a gol e fez a bola resvalar em Rafael Vila antes de sair. Aos 31, Léo Ceará chegou a balançar as redes após receber na pequena área, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Confiança em cima: marcação cerrada do adversário
Aos 35, foi a vez do Atlético ameaçar os donos da cas acom um chute forte de Marquinhos para fora. E aos 46, Genivaldo teve de trabalhar duas vezes: a primeira ao espalmar pra fora um chute de Tauan; e a segunda no escanteio que se seguiu, ao espalmar uma cabeçada certeira de Rafael.
Na segunda etapa, o Confiança ficou mais ofensivo com a entrada de Ítalo no lugar de Silvy, mas ainda esbarrou na ansiedade e nos passes errados. Aos 3, Ítalo acertou boa cabeçada na área, mas o goleiro Ruan Catou. O Atlético respondeu aos 10, quando Eduardo recebeu na entrada da área, girou e bateu com força para defesa de Genivaldo.
Cinco minutos depois, Rafael arriscou de fora da área e parou no camisa 1 do Dragão – e aos 19, o mesmo Rafael testou mais uma vez o arqueiro proletário em lance idêntico, com nova boa defesa. Aos 24, Rafael Villa tocou para Ítalo, que livre na entrada da área preferiu bater de chapa e mandar pra fora. E nada mais alterou o placar até o apito final.
Por Igor Matheus 
www.infonet.com.br
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...