Janaína Furtado aceita convite da direção nacional da Rede Sustentabilidade e vai disputar o Palácio Rio Branco

- Publicidade -

Depois de mais de trita e cinco anos, a vereadora Janaína Furtado põe  novamente o nome de Tarauacá no cenário eleitoral acreano pela disputa do Palácio Rio Branco.   Outro conterrâneo da parlamentar que ousou e foi vitorioso chama-se Nabor Júnior, eleito em 1982. De lá para cá, ninguém nascido em solo taraucaense esteve no palácio mais cobiçado do Estado, seja na condição de vice ou de governador. Nem sequer houve candidato filho da terra. 

Na quinta-feira (10), em entrevista ao jornalista Albanir Morais, na rádio Nova Era FM, na sua cidade natal, a parlamentar anunciou que disputará o governo. O convite pela entrada de Janaína na batalha foi feito pela direção nacional do partido criado pela ex-ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, que concorrerá ao Planalto. 

- Publicidade -

Com a confirmação de Janaína, ela passa ser a única flor de lis na disputa majoritária ao palácio que homenageia o barão do Rio Branco. Exímio diplomata brasileiro e responsável pela compra do Acre da Bolívia .

Pedagoga, mãe e parlamentar. Janaína têm as todas características que um governante precisa, além de ser honesto, algo que faz parte de seu curriculum. 

Por Leandro Matthaus 

Related Articles