sexta-feira, janeiro 22, 2021

TARAUACÁ: Mulher Cidadã será realizado nesta sexta e sábado no município

Levar atendimentos de saúde e cidadania a quem mora no interior do Acre é um dos objetivos do Programa Mulher Cidadã, que, juntamente com o Saúde Itinerante, realiza sua 29ª edição nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, na Escola de Ensino Fundamental João Ribeiro, em Tarauacá. Os atendimentos de saúde, conscientização, orientação jurídica e empreendedorismo, beleza e cultura serão oferecidos nos dois dias, das 8 às 17 horas.

O Mulher Cidadã é executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo. “O Mulher Cidadã tem o poder de levar alegria e melhoria de vida a quem mais precisa. As edições são pensadas e organizadas com muito carinho, para que possamos oferecer atendimentos diferenciados às crianças, jovens, mulheres e idosos”, disse a vice-governadora.

Por meio dos atendimentos, é possível dialogar sobre violência pública, drogas e suas consequências, sexualidade e gravidez não planejada na adolescência, paternidade, necessidade da vacinação contra o HPV e outras doenças, importância do pré-natal, dos riscos da gravidez na adolescência, planejamento familiar, entre outros.

Nesta edição, serão ofertadas consultas de clínica-geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria e psiquiatria, bem como exames Preventivo do Câncer de Colo de Útero (PCCU), eletrocardiograma e endoscopia.

Nos atendimentos voltados à orientação jurídica, haverá esclarecimentos e encaminhamentos sobre ações de paternidade, alimento e divórcio, retificação de registro de nascimento, emissão de registro civil de nascimento, de carteira de identidade, inclusão e atualização ou transferência de famílias no Cadastro Único.

Estão como parceiros do programa instituições governamentais e não governamentais, Defensoria Pública, Ministério Público, Incra, Corpo de Bombeiros, Sebrae/AC e outros órgãos e entidades. (Secom/Acre)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...