quarta-feira, agosto 5, 2020

TARAUACÁ: Mulher Cidadã será realizado nesta sexta e sábado no município

Levar atendimentos de saúde e cidadania a quem mora no interior do Acre é um dos objetivos do Programa Mulher Cidadã, que, juntamente com o Saúde Itinerante, realiza sua 29ª edição nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, na Escola de Ensino Fundamental João Ribeiro, em Tarauacá. Os atendimentos de saúde, conscientização, orientação jurídica e empreendedorismo, beleza e cultura serão oferecidos nos dois dias, das 8 às 17 horas.

O Mulher Cidadã é executado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo. “O Mulher Cidadã tem o poder de levar alegria e melhoria de vida a quem mais precisa. As edições são pensadas e organizadas com muito carinho, para que possamos oferecer atendimentos diferenciados às crianças, jovens, mulheres e idosos”, disse a vice-governadora.

Por meio dos atendimentos, é possível dialogar sobre violência pública, drogas e suas consequências, sexualidade e gravidez não planejada na adolescência, paternidade, necessidade da vacinação contra o HPV e outras doenças, importância do pré-natal, dos riscos da gravidez na adolescência, planejamento familiar, entre outros.

Nesta edição, serão ofertadas consultas de clínica-geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria e psiquiatria, bem como exames Preventivo do Câncer de Colo de Útero (PCCU), eletrocardiograma e endoscopia.

Nos atendimentos voltados à orientação jurídica, haverá esclarecimentos e encaminhamentos sobre ações de paternidade, alimento e divórcio, retificação de registro de nascimento, emissão de registro civil de nascimento, de carteira de identidade, inclusão e atualização ou transferência de famílias no Cadastro Único.

Estão como parceiros do programa instituições governamentais e não governamentais, Defensoria Pública, Ministério Público, Incra, Corpo de Bombeiros, Sebrae/AC e outros órgãos e entidades. (Secom/Acre)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...