Direção nacional da Rede Sustentabilidade quer a vereadora de Tarauacá Janaína Furtado disputando o Palácio Rio Branco

- Publicidade -

A atuação contundente e o modo diferente de fazer política da vereadora tarauacaense Janaína Furtado, primeira parlamentar eleita no Acre pela Rede Sustentabilidade, chamou a atenção da direção nacional e estadual da legenda.

A forma de fazer política de Janaína vai de encontro com o pensamento da REDE, defender o povo em vez de governo, não exercer a política raivosa que predomina na política tradicional. A postura da edil, levou a direção nacional e estadual do partido criado pela ex-ministra de Meio Ambiente, Mariana Silva, propor que ela dispute o Palácio Rio Branco.

Outros motivos que levaram a Rede querer Janaína representando o número da legenda na disputa pelo governo do Acre foi por ser mulher e jovem.

- Publicidade -

A parlamentar está de licença maternidade pelo nascimento de Alzira. Contudo, a disputa acirrada entre Câmara e Prefeitura fez com ela antecipe sua volta para quarta-feira (02 de maio).

No Acre, Janaína é a única detentora de mandato. Ao Portal Tarauacá, ela disse que o chamado do partido está em análise. Caso venha ser confirmada na disputa, será a única mulher concorrendo ao governo. Outro membro da família da legisladora que disputará o voto dos acreanos em outro será o seu esposo, o blogueiro Raimundo Accioly.

O partido disputará vaga para o legislativo estadual, Câmara Federal e Senado- com o ex-reitor da UFAC Minoru Kinpara.

Por Leandro Matthaus

Related Articles