segunda-feira, julho 6, 2020

Após prisão de secretário, Procuradoria revida contra petista

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) não apenas ameaçou, mas está cumprindo com o que disse na Câmara de Vereadores, um dia após o seu secretário ter sido preso sob acusação de peculato.

A prisão em flagrante do secretário de agricultura do município ocorreu após denúncia dos vereadores Carlos Tadeu (PCdoB) e Raquel Souza (PT). No dia seguinte, em visita ao parlamento, a gestora disse que os edis lhe ensinaram a denunciar, bem como o que estava oculto da gestão passada seria levado ao conhecimento da Justiça.

Não demorou muito para a procuradoria do município que é subordinada ao gabinete da gestora entrar com duas ações na justiça contra o ex-prefeito petista Rodrigo Damasceno. Na peça, o procurador Everton Frota além de pedir a condenação do petista pelos supostos crimes, pede a devolução de recursos públicos e também a cassação dos direitos políticos de Rodrigo.

A jogada não tem apenas o intuito de revanche político, contudo, visa 2020. Apesar da rejeição que saiu da prefeitura, prova disso foi o tamanho da derrota nas urnas em 2016, Rodrigo ainda é uma ameaça real para a gestora no próximo pleito.

Em 2012, Marilete perdeu a reeleição para o petista. Quatro anos depois o jogo se reverteu. Todavia, a prefeita ainda não mostrou para o que veio, pois, a cidade parece cenário de filme de guerra. O ano letivo ainda nem começou na zona rural. Ela tem feito tudo ao contrário daquilo que se esperava.

A ideia é aquilhar por qualquer via que seja, no momento, a Justiça é a mais fácil. Nesse imbróglio todo de revanchismo, Rodrigo tem pago o pato pelo colega de partido, autor da denúncia.  Que também deve ser um dos próximos alvo da metralhadora da Procuradoria junto com o seu irmão, Carlos Gomes, ex-secretário de Educação da gestão petista.

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...