TARAUACÁ: POPULAÇÃO SEM VEÍCULO PARA ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIAS ATRAVÉS DO SAMU

A única ambulância do município que faz atendimento de emergência através do SAMU está sem funcionamento há alguns dias por conta de um acidente que aconteceu quando o veículo voltava de uma viagem a Cruzeiro do Sul.

Além de atender as emergências locais, o veículo é o único com estrutura para transportar pessoas doentes que são encaminhadas para o hospital do Juruá.

A carga de trabalho para os profissionais do volante e para o próprio veículo é muito alta, considerando que a BR 364 tem trechos muitos ruins nesse percurso.

Quem faz atendimento alternativo, mesmo sem ser função do órgão e sem veículo adequado, é o corpo de bombeiros. São muitas ligações para o telefone da corporação pedindo o veículo para atendimento de emergência.

Essa situação tem causado desconforto dentro do batalhão. UM militar que pediu para não ser identificado  disse ao Portal Tarauacá que o órgão que devia prestar atendimento emergencial para a população não dá conta do trabalho e eles ficam mandando as pessoas ligarem para o corpo de bombeiros. 

Para complicar no momento a corporação do Corpo de Bombeiros está somente com dois caminhões de combate a incêndios. As viaturas pequenas estão em Rio Branco em manutenção e sem previsão de Volta. “Muitas gente nos ligando pedindo apoio nos transporte clínico e ate mesmo em acidentes e não está sendo possível prestar essa ajuda no momento. A cidade esta sem a ambulância do SAMU e infelizmente quem sofre é a população que precisa dos serviços”, disse o bombeiro.

One thought on “TARAUACÁ: POPULAÇÃO SEM VEÍCULO PARA ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIAS ATRAVÉS DO SAMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *