Gilberto Kassab lança o Programa Internet para todos

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lançou nesta terça-feira (27), em Cruzeiro do Sul no Acre, o Programa Internet Para Todos.  Alem do lançamento do programa que contou a presença maciça dos representantes dos executivos municipais do Estado, também foi lançado o programa Correios Celular pelo presidente da ECT, Guilherme Campos.

O programa garantirá acesso a internet banda larga a todos os municípios do Acre, principalmente nas áreas rurais. Trazendo benefícios na comunicação e também educacional. Segundo o ministro, escolas e postos de saúde terão acesso a internet grátis, a contrapartida do município é apenas o pagamento da energia que as antenas irão consumir.

 O serviço de Banda Larga prestado não será gratuito a toda a população dos municípios atendidos, mas funcionará a preços reduzidos. “Muitas vezes a empresa tem um ônus grande para manter essa infraestrutura. Então, a empresa que atender essas localidades, por ter essas garantias e isenções, pode oferecer um produto com um preço menor”.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.

O evento contou com a participação dos três senadores do Acre: Jorge Viana ( PT), Sérgio Petecão ( PSD) e Gladson Cameli ( PP); deputados federias: Major Rocha ( PSDB) e Alan Rick ( DEM).  Além do presidente da Telebras, Jarbas. 

O ato foi realizado no Teatro Náuas. 

Por Leandro Matthaus

Fotos: Kennedy Sena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *