terça-feira, outubro 27, 2020

Governo agiliza processos para implantação de voos comerciais entre Peru e Acre já em abril

Samuel Bryan 
Agência AC
O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 21, representantes do governo de Ucayali, no Peru, para conversar sobre a possibilidade de novos voos comerciais entre Acre e o país vizinho já em abril. A visita foi acompanhada pelo novo cônsul do Peru no Brasil, Teobaldo Martin, pelo empresário acreano Márcio Rebouças e a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira.
Segundo Márcio Rebouças, está havendo um entendimento entre algumas empresas acreanas e peruanas para iniciar já na segunda quinzena de abril voos comerciais entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, no Peru.
Empresas como a Lionel Air, Saeta SA e Atsa estão com planejamento de iniciar voos de passageiros e de cargas na região, incluindo também uma rota de Rio Branco a Puerto Maldonado e Lima.
“Estamos trabalhando para já em abril iniciar esses voos entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa. São esforços para que as autoridades dos estados vizinhos se organizem com o Acre para conseguirmos promover esses voos”, destaca Márcio.
O governador Tião Viana se comprometeu a conversar com os diretores da Receita Federal, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que os processos de alfandegamento nos aeroportos entrem em vigor o mais rápido possível. O cônsul Teobaldo Martin também se comprometeu a agilizar os processos burocráticos necessários para os voos.
A secretária Rachel Moreira, destaca que estes processos fazem parte dos esforços do governo do Estado em garantir integração e parcerias comerciais com o país andino.“O governador já teve várias reuniões em Brasília com a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e os órgãos necessários pro alfandegamento de voos, seja de carga ou passageiros, e esta reunião com a equipe técnica do Peru já é no sentido de conseguirmos concretizar esse voo”, conta Rachel.
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...