terça-feira, outubro 27, 2020

Jéssica Sales descobriu literalmente o significado da palavra golpe

O tempo é o senhor de tudo, principalmente na apresentação de resposta, que diga a deputada federal Jéssica Sales ( MDB). 

A parlamentar foi uma das que ajudaram com o voto favorável no processo de impeachment, a pôr fim no mandado de Dilma Rousseff ( PT). Contudo, não sabia a filha de Vagner Sales que mais na frente a vítima do golpe seria seu pai, por conseguinte ela mesma. 

Vagner Sales, o leão do Juruá, quando prefeito da segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, elegeu a filha para a Câmara Federal com uma votação digna de muito aplausos. Ainda no comando da prefeitura, ressuscitou o morto político Ilderlei Cordeiro, e fez dele seu sucessor. 

Imaginava o Leão,  que continuaria a governar a prefeitura do gabinete de sua fazenda como nos tempos de outrora, ainda que indiretamente, lego engano. 

Tão logo assumiu,  Cordeiro, não o da bíblia, colocou seus planos políticos em ação . Contrariando o desejo de Vagner, lançou o tio pré-candidato por outra sigla. Dessa forma, os votos de cabresto dos funcionários mudarão do clã sales para o tio de Cordeiro.  Um duro golpe! Dificultando inclusive o retorno da congressista à Casa do Povo. Sendo pouco pessimista. 

O golpe continuou. Cordeiro de uma canetada só exonerou seis secretários aliados do ex-prefeito. A grande maioria estavam caminhando para os doze anos de chefia. Com isso, tirou toda e qualquer influência do Leão na prefeitura .

Na votação do impeachment, Jéssica disse que aprendeu com o pai a andar com o povo, por isso votaria sim, atendendo o desejo da população. 

Parece que o seu ex-aliado também aprendeu muita coisa com a votação daquele dia, não custa lembrar que ele estava no plenário da Câmara ao lado dela na hora da votação. 

Precisa dizer mais alguma coisa?

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...