TÔ NA UFAC: ABERTO EDITAL PARA CURSO PRE-ENEM 2018.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

EDITAL 09/2018 – SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO PRÉ- ENEM “TÔ” NA UFAC 2018 – TARAUACÁ 

Tarauacá, Acre, 05 de março de 2018.

O Curso Pré-Enem “Tô na Ufac” ministrado por alunos de graduação em parceria com a Diretoria de Ação e Extensão (Daex), unidade imediatamente vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre, abre inscrição para seleção pública de 80 (oitenta) alunos que cursam o terceiro ano do Ensino Médio ou concluíram a partir do ano de 2010 e não possuem vínculo com nível superior, com vista ao preenchimento de vagas destinadas a esse curso, visando preparação para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os atos oficiais relativos ao Processo Seletivo serão publicados concomitante no site da Ufac, no endereço eletrônico http://www.ufac.br e na Página oficial do Pré-Enem “Tô na Ufac”: https://www.facebook.com/tonaufac.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O Curso Pré-Enem “Tô na Ufac” originou-se em 2012 como atividade do Programa de Educação do grupo de Estudos em Educação Geração XXI, organizado por alunos de graduação da Universidade Federal do Acre, em parceria com a própria Ufac.

2.2 Este Curso tem como finalidade dar condições de aprimorar os conhecimentos nas grandes áreas, a estudantes oriundos de Escolas Públicas de Tarauacá. Busca-se, assim, contribuir para que estes alunos obtenham melhores resultados no Enem, de modo a habilitá-los a participarem de Processos Seletivos para ingresso na Ufac e/ou em outras IES públicas ou privadas.

CURSO PRÉ-ENEM: DURAÇÃO, VAGAS E LOCAL DE EXECUÇÃO

O curso Pré-Enem “Tô na Ufac” será realizado no período de 29 de março de 2018 até a realização do Enem 2018 pelo Inep. Será formada uma turma com 80 (oitenta) vagas, para estudantes regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública do Estado do Acre e para estudantes que já concluíram o Ensino Médio a partir 2010. As aulas ocorrerão sexta à noite (programadas), sábado pela manhã e tarde e domingo pela manhã, perfazendo uma carga horária total de 30 h mensais, as quais também inclui-se atividades extraclasses.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no período de 05 a 16 de março de 2018 encaminhando uma declaração de matrícula (ano letivo de 2018) para estudantes do 3º ano ou declaração de conclusão para estudantes que concluíram o Ensino Médio no WhatsApp (68)981213138 com o assunto MATRICULA PRE-ENEM TARAUACÁ.

A inscrição implica o conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital e demais instrumentos reguladores, dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. Não será cobrada taxa de inscrição.

DO PROCESSO SELETIVO

As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição.

5.DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

5.1 A divulgação dos candidatos aptos a ingressarem ao curso ocorrerá por meio dos endereços eletrônicos supramencionados. O resultado contará com a primeira chamada dos 80 (oitenta) selecionados.

Em havendo desistência serão chamados aqueles que se encontrarem em lista de espera, até o total preenchimento das vagas.

Os candidatos deverão entregar a documentação comprovatória na aula inaugural.

DAS DISCIPLINAS

O curso abordará as quatro grandes áreas do conhecimento que compõem o Enem. Serão disponibilizadas as seguintes disciplinas: Matemática, Redação/Português, Artes, História, Geografia, Biologia, Química e Física. Todas as disciplinas serão totalmente focadas no Enem e nos conteúdos mais abordados pelos Editais nas últimas edições, tendo como objetivo preparar para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

DA DOCUMENTAÇÃO

7.1. Aos candidatos selecionados, será necessária apresentação dos seguintes documentos na 1º aula:

Declaração de Matrícula atualizada (até 30 dias anteriores à data de matrícula no Curso Pré-Enem), para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio;

Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Histórico Escolar (carimbado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte), para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio a partir de 2010.

DISPOSIÇÕES FINAIS

A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para o Processo Seletivo, contidas neste Edital.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações e comunicados referentes a este processo Seletivo no site da Ufac e na página oficial do Pré-Enem “Tô na Ufac”.

O candidato selecionado poderá obter informações referentes a este Processo Seletivo junto à coordenação do Pré-Enem “Tô na Ufac”, por meio do e-mail[email protected] e pelo telefone (68)999035644.

Será obedecida, de forma rigorosa, a ordem de inscrição para o preenchimento das vagas.

Os casos omissos serão analisados pela Comissão de Seleção.

8.7 É de total responsabilidade do candidato em seguir as normas dispostas neste Edital.

CRONOGRAMA

Publicação do Edital
05.03.2018
Período de inscrições
05.03.2018 a 16.03
Divulgação do Resultado Preliminar
19.03.2018
Interposição de Recurso contra o resultado preliminar
19 e 20.03.2018
Resultado Final
21.03.2018
Aula Inaugural em local e horário informado posteriormente
29.03.2018

Prof. Dr. Enock da Silva Pessoa Pró-reitor de Extensão e Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *