domingo, setembro 20, 2020

Polícia Federal deflagra megaoperação contra crimes na Secretaria de Saúde do Acre e Hospital das Clínicas

Agentes da Polícia Federal estão nas ruas cumprindo 24 mandados de prisão, busca e apreensão contra empresários e servidores públicos da Secretaria de Saúde do Acre. A polícia tenta desarticular um esquema que movimentou milhões e funcionava através de fraudes em licitações.

Dentre os vários crimes investigados, estão a adulteração de cilindros de oxigênio, mediante transvase (quando o produto é transferido para outros cilindros em quantidade menor), sobrepreço em contratos, favorecimento às empresas suspeitas e deficiência nos controles de entrega dos cilindros contratados.

Há ainda a suspeita de um esquema de pagamento de propina envolvendo servidores estaduais. Até o momento, o prejuízo total identificado ao Erário é da ordem de R$ 1.573.301,195. A informação foi confirmada pela Polícia Federal. Esse valor, inclusive, já teve o bloqueio autorizado pelo Poder Judiciário.

Além de Rio Branco, os mandados são cumpridos nos estados do Mato Grosso do Sul e Ceará. A operação conta com o apoio da Controladoria Geral da União.

O secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior, fez contato com a Redação do portal para negar que a operação esteja ocorrendo com as informações apuradas e confirmadas pelo portal. O gestor alega que ninguém foi preso no Acre e que nenhum servidor estaria envolvido com o esquema, nem na Secretaria, nem no Hospital das Clínicas.

“Conversei com o delegado e ele me disse que as prisões foram feitas no Mato Grosso do Sul, não tem nenhuma prisão no Acre. [os agentes] Foram em uma empresa que nem presta serviços mais para a Sesacre, mas não teve nenhuma prisão aqui no Acre”, negou o secretário. A Polícia Federal, contudo, mantém as informações já repassadas pelo portal. (ac24Horas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...