TARAUACÁ: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL CONSTRÓI PISCINA COM RECURSOS PRÓPRIOS

A Comunidade da Escola Municipal Infantil Maria Aucilene Calixto está comemorando mais uma conquista. A unidade que já dispõe de um prédio em boas condições de uso, com salas espaçosas e climatizadas, um parque infantil coberto, acaba de concluir a construção de uma piscina. A nova conquista foi financiada com recursos arrecadados com realização de atividades promovidas pelas escola, principalmente as festas juninas.

Escola já dispões de um parque infantil

A piscina que será utiliza para o desenvolvimento de atividades com as crianças, mede 4 x 5,6m, tem 0,6m de profundidade e custou R$11.000,00 (onze mil reais), sendo que a escola contribuiu com R$9.700,00 (nove mil e setecentos reais) e a prefeitura complementou com material de construção (barro, areia e tijolo) e um ajudante.

Diretor Professor Alex Bispo

De acordo com o diretor Professor Alex Bispo, a escola conta hoje com 42 funcionários e 380 alunos e essa conquista é fruto de muita união e comprometimento de todos os profissionais que nela trabalham. 

Compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer às nossas crianças uma escola cada dia mais atrativa e um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido, motivo de grande orgulho. Desde que assumimos a gestão, a escola vem passando por importantes transformações, inclusive em sua infraestrutura, resultados de união e compromisso, porém o que mais me entusiasma é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária, focando nossas ações no âmbito pedagógico. Isso se constitui de fato no centro da educação: a reflexão constante e em equipe de como se ensina e de como se aprende. A comunidade escolar é grande parceiro e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, os nossos sonhos se realizam e o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças. As crianças também estão de parabéns. Como gestor, fico feliz com todas as nossas realizações. A escola tem potencial e sempre soubemos como dialogar em busca das melhorias. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para contribuir ainda mais neste processo ensino aprendizagem, que só nos enche de orgulho em fazer parte da Família Aucilene Calixto”  disse o diretor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *