domingo, setembro 20, 2020

TARAUACÁ: REALIZADA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Está ocorrendo na tarde desta quarta-feira (18) no prédio do CEDUP a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O vento que iniciou as 14h contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Rosenir Acênio, Coordenadora do Núcleo de Educação, Francisca Aragão, Coordenador do Fórum de Promoção de Igualdade Racial, Sergio Aragão e os Coordenadores Lis Melo e Belchior Carrilho, ambos da Coordenação de “Direitos Humanos e Diversidades” da Secretaria de Estado de Educação. 

Na abertura da conferência a Coordenadora do Núcleo de Educação, Francisca Aragão frisou “É um tema oportuno atual conjuntura política e social que está vivendo o nosso país. Desejo que possamos ter uma boa conferência e que daqui possamos elaborar boas idéias — e que ao sairmos daqui que todos nós venhamos a ser multiplicadores de idéias. De conhecimento”. 

Já o Secretário de Educação do Município, Rosenir Arcênio, salientou “Agradeço a disponibilidade de todos que estão aqui nesse espaço participando da nossa primeira conferência. Sabemos que o Brasil já deu uma boa avançada nessa área de igualdade social e temos muitas referências a respeito, entretanto, precisamos avança ainda mais para que possamos ter um país mais igualitário. Estou muito feliz por está realizando junto com toda a equipe organizadora nossa primeira conferência. Boa conferência a todos e que possamos debater boas idéias”. 

logo após a fala das autoridades presentes o jovem estudante Samon Viana, cantou o Hino Acriano.

Durante toda a tarde estão sendo trabalhados temas como: Direito à igualdade de oportunidade e a não discriminaçãoEducação em Igualdade e ConscientizaçãoGarantia de Justiça aos Afrodescendentes; entre outros assuntos relacionados ao tema da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. 

Durante o encontro são realizados debates de diferentes assuntos em torno da pauta principal que é “Municípios na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”.

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial está sendo promovida pela prefeitura de Tarauacá em Parceria com a Secretaria-adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR).

Ao final da conferência municipal serão eleitos os 4 (quatro) delegados que participarão da conferência estadual que deve acontecer em breve na cidade de Rio Branco. (ASSECOMTK)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...