domingo, setembro 27, 2020

TARAUACÁ/FEIJÓ: I CONFERÊNCIA SOBRE IGUALDADE RACIAL ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA

Acontece nesta quarta feira, 18 de outubro, às 14 horas, no auditório do CEDUP em Tarauacá,  a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento contará também com participação do município de Feijó. Durante o encontro serão realizados de debates de diferentes assuntos em torno da pauta principal que é Municípios na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

A conferência é uma iniciativa executada através da Secretaria-adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR) e prefeituras. São esperados no encontro, gestores, membros da sociedade civil, militantes do movimento e outros convidados.

A atividade atende convocação feita pelo prefeita Marilete Vitorino através do Decreto Número 104 de 16 de outubro de 2017. 

Na conferência municipal serão eleitos os delegados que participarão da conferência estadual que deve acontecer em breve na cidade de Rio Branco, que deve escolher os delegados à Conferência Nacional. 

Com o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a 4ª Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial (Conapir) está prevista para ser realizada em Brasília entre os dias 27 e 30 de maio de 2018. 

A conferência nacional será precedida por conferências livres, organizadas pela sociedade civil, conferências municipais e estaduais. As propostas reunidas nos relatórios produzidos até novembro deste ano, data limite para a realização das conferências estaduais, serão compiladas pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, para serem discutidas durante o encontro em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...