domingo, setembro 27, 2020

TARAUACÁ: DNIT RECUPERA CABECEIRA DA PONTE SOBRE O RIO DO MUNICÍPIO

Homens e máquinas trabalham intensivamente sob a responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, na recuperação da cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá.

Serviço emergencial realizado em 2014.

Em maio de 2014 houve um desbarrancamento numa das “cabeceiras” da ponte, o que fez com que autoridades da Defesa Civil e Deracre a interditasse para receber serviços emergenciais de reparos na base da mesma que cedeu com o desbarrancamento. Na época homens trabalharam por um dia inteiro para colocar estruturas de ferro (rampa metálica) e poder liberar o trânsito. De lá até hoje  apenas uma pista ficou liberada para o trafego de veículos e nunca foi realizado um trabalho de restruturação no local para que se pudesse liberar a segunda pista.

Janaina Furtado com o encarregado da obras Leciene Matias

Nesta semana uma equipe do DNIT se encontra no local fazendo um trabalho de reaterro, compactação e pavimentação da área afetada pelo desbarrancamento. Foi feita também a retirada da estrutura metálica colocada há 3 anos pelo Deracre, o que garantiu trafegabilidade até os dias atuais.
A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) esteve no local visitando a obra e conversando com os trabalhadores. A vereadora, assim como todos os parlamentares do município, fizeram inúmeros pedidos para que fossem tomadas providência quanto ao problema da ponte.
“Estamos felizes com os serviços de recuperação da cabeceira da ponte. Esse é uma luta de todos os tarauacaenses e que o DNIT agora resolveu agir. Corríamos o risco de ficarmos isolados e isso seria desastroso para a população de Tarauacá e do Juruá”, comentou a vereadora. 
De acordo com o encarregado da Obra Leciene Matias da Construtora Centro Leste Engenharia, o serviço que está sendo realizado é de qualidade e vai garantir a estrutura intacta por um bom tempo. 
Assessoria da Vereadora Janaina Furtado
abaixo, fotos da obra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...