sexta-feira, janeiro 15, 2021

FEIJÓ: JOAQUIM DE SOUZA, UM BALUARTE DO SETOR EMPRESARIAL DA NOSSA REGIÃO

Um desbravador da região de Feijó e Tarauacá/Envira. Assim é considerado o empresário Joaquim Machado de Souza, que completou 84 anos no último sábado, 9. Um dos empreendedores de maior sucesso do Estado, Joaquim Souza é comerciante, pecuarista e já atuou nos segmentos de cerâmica, terraplanagem, construção civil e outros.

“Ele é muito bem visto por todos da cidade. Desde 1970 implantou o comércio em Feijó e segue atuando até hoje. Inclusive, trabalhou na estrada entre Tarauacá e Feijó arrancando árvores pela raiz com um machado. E mesmo com uma idade que alguns já consideram avançada, ele segue no comando de todos os negócios”, conta Sebastião Silva de Souza, um dos sete filhos de Joaquim Souza.
De acordo com Sebastião, somente em Feijó os empreendimentos da família geram mais de 40 empregos diretos. Joaquim Souza mantém, ainda, negócios no município de Envira, no Amazonas. “Ele gosta do trabalho, por isso segue à frente de tudo até hoje. Nós o consideramos um verdadeiro herói”, ressalta Sebastião.

Na última sexta-feira, 8, Joaquim Souza recebeu em sua casa um grupo de empresários do setor industrial do Estado, que durante uma visita técnica às obras da BR-364 aproveitou para rever o amigo que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Estado. “O Joaquim Souza é um exemplo de pai, amigo e empresário empreendedor. Temos muito que agradecê-lo por tudo o que ele representa para todos nós do Acre”, comenta o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro.

Amigo pessoal de Joaquim Souza, o senador Jorge Viana afirma que o empresário é um dos melhores exemplos do que é ser um verdadeiro pioneiro, e que é impossível contar a história dos últimos 40 anos de Feijó sem falar da grande contribuição que o empreendedor tem dado para os avanços consolidados no Estado.

“O Joaquim Souza é uma pessoa quem tem amor pelo Acre e que dedica a vida inteira na construção da nossa terra. Tenho o privilégio de ser amigo dele e de sua família. Sou testemunha da maneira como sempre lutou, da hora que o dia amanhece até o anoitecer. É um exemplo que precisa ser seguido pelas novas gerações e temos sempre que agradecer a pioneiros como a família do Joaquim Souza”, salienta o senador.

Quem também mantém grande admiração, respeito e amizade com Joaquim Souza é o governador do Estado, Tião Viana. “Meu amigo de tantos anos e do meu pai. O visitei há dois meses e ele disse que tinha muito a me agradecer pelo respeito e pelas oportunidades. Sem dúvida alguma, é um exemplo de pessoa de bem”, assinala o governador Tião Viana.

fonte  contilnetnoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...