terça-feira, setembro 29, 2020

Governo convoca nesta quinta mais 307 novos servidores efetivos para saúde

O Governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 14, a nomeação de 307 aprovados em concursos públicos dos anos de 2013 e 2014 que farão parte do quadro efetivo de servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Com essa nova convocação, já são mais de 2,1 mil profissionais chamados pelo governo Tião Viana para tomar posse em cargos efetivos na Saúde.

As nomeações contemplam os cargos de auxiliar e técnico de saúde bucal, técnico em enfermagem, enfermeiro, radiologia e laboratório, motorista de ambulância, assistente social, biomédico, fisioterapeuta, educador físico, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, odontólogo, endodontista, químico, contador e economista.

Os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde dos municípios de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro e Porto Walter.

Os certames realizados pelo Estado são gerenciados pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). Nos editais publicados nesta quinta-feira constam todos os procedimentos a serem tomados para investida nos cargos.

Sawana Carvalho, titular da SGA, explica que as convocações atendem parte da demanda do serviço público de saúde e que, consequentemente, resultarão na melhoria da qualidade do atendimento.

“São servidores que se juntam aos profissionais que já trabalham nas unidades de saúde de todo o Estado. Mais trabalhadores que estarão a serviço da população. Com essa convocação o governo amplia em mais R$ 1 milhão a folha de pagamento”, lembrou.

Os candidatos nomeados terão até 30 dias para apresentação dos documentos referentes aos cargos e a efetiva assinatura do Termo de Posse.

SECOM/ACRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...