quinta-feira, janeiro 21, 2021

TARAUACÁ: AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA (14), VAI DEBATER ENSINO INTEGRAL NA DJALMA BATISTA.

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) vai realizar na próxima quinta feira, 14 de setembro, às 9 horas, uma audiência pública para debater com a comunidade escolar e a sociedade civil tarauacaense, a implantação do Ensino de Tempo Integral na Escola Estadual Djalma da Cunha Batista. O encontro acontecerá na quadra de esportes da unidade. 

A audiência contará com a presença do membros da secretaria, representantes do núcleo de educação, direção da escola, pais, estudantes e servidores (professores e administrativos). Serão convidados ainda profissionais da educação e membros da sociedade civil organizada. 

Para o Secretário Estadual de Educação Professor Marcos Brandão, a implantação da escolas de tempo integral irá se aproximar da realidade dos alunos. “Essa nova escola terá o foco central no projeto de vida dos alunos, no seu protagonismo, além de uma formação de excelência”, disse.

A Escola Djalma Batista passá a oferecer ensino integral por ter a infra estrutura mínima necessária, ou seja, pelo menos dez salas de aula, auditório e quadra esportiva. “Depois virão as reformas, como aumentar banheiros e criar laboratórios”, explicou o secretário.

“Uma das regras da escola em tempo integral é a perfeita convivência entre todos os setores da comunidade escolar, como a gestão, professores, técnicos de apoio, alunos e até os pais, que fazem parte do acolhimento que a gente faz dentro dessa nova escola”, afirmou.

O diretor da Escola Djalma Batista Professor José Ivonaldo Benigno, disse que a comunidade escola restá ansiosa, porém esperançosa de que as mudanças deverão servir para melhoras cada vez mais a qualidade da educação oferecida aos nossos jovens. “Vamos mobilizar toda a nossa comunidade para esse encontro que acreditamos que será muito esclarecedor”, destacou.

Fonte: Blog da Djalma Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...