segunda-feira, setembro 28, 2020

FEIJÓ: DESFILES CÍVICOS MARCAM O SETE DE SETEMBRO NO MUNICÍPIO

Na manhã desta quinta-feira, 07, a população feijoense concentrou-se em frente a prefeitura de Feijó para assistir os desfiles e apresentações das escolas do município, parte da escolas do estado e entidades, em comemoração a independência do Brasil. 

Ao som da fanfarra da escola Djalma Batista do município de Tarauacá, a população feijoense, prestigiou como antigamente mais um sete de setembro memorável em comemoração a independência do Brasil.
O prefeito Kiefer, em seu discurso alusivo ao dia, disse que cada dia o prefeito fica convencido de que nossa felicidade depende dos valores aparentemente simples, que nos conduzem ao nosso crescimento humano, aqueles que sem sombra de dúvidas reconhecem a nossa liberdade. “Defender nossos princípios, mostrar que somos independentes, tornou-se um dos motivos para resgatar o dia sete de setembro e celebrá-lo em conjunto com todos os munícipes“, disse. 
O dia 7 de setembro de 1822 foi muito importante na História do Brasil, pois foi nesta data que o príncipe regente Dom Pedro proclamou a Independência do Brasil, com o famoso grito: “Independência ou Morte!. O fato histórico ficou conhecido nacionalmente como ” Grito do Ipiranga”. 
Desta forma, ficou oficializado o rompimento do vínculo de dependência que o Brasil tinha com relação a Portugal. E hoje comemoramos 195 anos de independência.
Observar a avenida Placido de Castro completamente ocupada por várias gerações, que a liberdade e a independência reúnem além da força da luta, a experiência, a fé, a simplicidade, o sonho, a sinceridade, a proteção, o humanismo, valores que o povo de Feijó defende diariamente no seu viver, motiva mais ainda a responsabilidade de Prefeito para trabalhar pelo bem estar de todos.
O prefeito Kiefer fez questão de destacar a participação de cada um que contribuiu para a realização do 7 de setembro e agradeceu a todos os participantes do desfile que mostram aos feijoenses um verdadeiro exemplo de cidadania, respeito e honra ao valores que constroem uma sociedade mais justa e respeitadora do ser humano. 
Hoje estamos afirmando a importância desta outra conquista, demostrada para aqueles que escreverão nosso futuro que não devemos temer nossa missão, lutando por nossos ideais, somente desta forma podemos transformar verdadeiramente as dificuldades que nos afligem. Às vezes na qualidade de gestor público sinto-me atingido perante as críticas infundadas e sem qualquer parâmetro, mas convicto e otimista que sou, tenho certeza que estamos fazendo um trabalho sério e promissor para o futuro desta cidade, tornando-a rica em tradição e futurista na modernidade, tudo em prol da construção de uma Feijó cada vez mais digna e forte para as novas gerações. Trabalhamos bastante para fazermos do presente um exemplo de que podemos caminhar para atingirmos o progresso, mesmo deparando-se com inúmeras dificuldades, conseguiremos vencê-las“, destacou.
fonte: acrefeijó.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...