quarta-feira, setembro 30, 2020

TARAUACÁ: PREFEITURA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DO ABACAXI

A prefeita Marilete Vitorino reuniu a imprensa local, incluindo comunicadores de rádios, redes sociais e blogueiros para apresentar as novidades e mudanças da programação oficial do lV Festival do Abacaxi de Tarauacá. 

A reunião, que aconteceu na tarde desta quarta feira, 06, além da prefeita Marilete Vitorino, contou com a presença de secretários das diversas pastas, do vice-prefeito Chico Batista e Assessoria Jurídica da prefeitura.

A organização do tradicional Festival definiu três datas importantes para o evento. A programação oficial vai acontecer dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro. 

Prefeita divulga programação do festival do abacaxi

As secretarias diretamente envolvidas no evento já estão mobilizadas nos preparativos da festa popular e prometem novidades. A Secretaria Municipal de Cultura está à frente da organização e já começou a checar a infraestrutura necessária para que o festejo seja um sucesso.

O Festival do Abacaxi é uma ação cultural realizada na cidade pela prefeitura, com o objetivo de promover a atividade dos produtores da fruta no município. O último Festival do Abacaxi foi realizado em 2011, na gestão da então e hoje prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

Este ano, a estimativa da Secretaria de Agricultura é que os produtores ofereçam cerca de três mil abacaxis ao público que comparecer ao evento. A fruta será usada como degustação e também será vendida pelos próprios agricultores.

A prefeita Marilete Vitorino determinou que a programação seja voltada para a promoção social das pessoas, principalmente dos produtores. O prestigiado concurso “Garota Abacaxi” vai acontecer em 29 de setembro e as inscrições ainda serão abertas para jovens do município.

O ponto alto do evento são os shows artísticos com atrações musicais nacionais e locais que vão acontecer de 29 de setembro a 1º de outubro, onde o Festival do Abacaxi encerra as atividades, com grandes apresentações, exposições e venda de comidas típicas e bebidas, muitas delas feitas a base do abacaxi. 

De acordo com a organização, a expectativa é de que o festival deva receber aproximadamente 25 mil pessoas, no decorrer dos três dias de festival. A programação conta com diversas apresentações e atrações musicais nacionais e locais. Cofira:

E a grande novidade do festival do abacaxi será o acesso à internet gratuita e poderão interagir nas redes sociais.
Tudo o que ocorre no Festival do abacaxi em 2017 poderá ser visto pelo mundo em alguns segundos durante os três dias de festa. Os visitantes terão acesso gratuito a Wi-Fi que será disponibilizada pela Prefeitura de Tarauacá através da empresa, IDNET que patrocinará a internet em toda a extensão do evento. O objetivo é fazer com que o visitante interaja nas mídias sociais e compartilhe a experiência de estar em um dos maiores eventos do Estado do Acre com sua rede de contatos.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...