quinta-feira, outubro 1, 2020

VEREADORES SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA DISCUTIR AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM TARAUAC

O governador Tião Viana recebeu na tarde da quinta-feira, 31, na Casa Civil, uma comitiva de vereadores vinda de Tarauacá que procurou abrir um diálogo com o governo sobre a situação de segurança pública no município.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, o subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Ricardo Brandão, o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, e o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martin Hessel.

Tarauacá tem enfrentado questões relacionadas à violência, conforme o fora apresentado pelos vereadores. A PMAC já se prepara para intensificar tanto na área de repressão, com novas ações integradas, quanto na prevenção, atuando em escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e pedindo apoio aos vereadores nessa questão.

Tião Viana voltou a ressaltar que o maior problema do país hoje é o tráfico de drogas, assunto que não vem sendo combatido devidamente pela União, com as responsabilidades sendo de relevância do Estado. Ele ainda ressaltou que o Acre tem um gasto de R$ 490 milhões por ano com a Segurança Pública.

“Tarauacá ainda é uma cidade pequena, onde todos se conhecem, são vizinhos e necessitam de integração. Temos que fazer esforços em conjunto para manutenção de uma comunidade de paz. Nosso inimigo é a droga”, enfatizou o governador.

Com as ações discutidas com o governo, o vereador e presidente da Câmara, Carlos Tadeu, agradeceu o apoio e a parceria recebidos: “O governador e o secretário de Segurança Pública têm tratado a questão com muito carinho. Eles nos receberam muito bem e apresentaram boas propostas de resolução dos problemas em Tarauacá, de forma que estamos voltando satisfeitos para a cidade”.

Secom/AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...