quarta-feira, janeiro 20, 2021

TARAUACÁ: Campus do IFAC faz homenagem a participantes do Festival Estudantil da Canção

As alunas Anita Silva e Eline Ramos do Instituto Federal do Acre (Ifac), campus Tarauacá, receberam na segunda-feira (28.08) homenagem da direção geral e da reitoria pela conquista do 2º e 3º lugares no Festival Estudantil da Canção (FEC 2017), evento realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, Fundação Elias Mansur e Assessoria Especial da Juventude.

As duas alunas foram homenageadas pelo diretor geral Sérgio Flórido e pela reitora Rosana Cavalcante, que esteve no município para receber Moção da Câmara Municipal. Durante a homenagem, realizada no auditório da unidade, a reitora ressaltou a importância dos projetos de extensão que geram resultados positivos para a instituição, como a participação das alunas no FEC.

A professora Cristiane De Bortoli, coordenadora do projeto de extensão “Taraya/Coral do Ifac Tarauacá”, agradeceu o apoio da gestão do campus e da Pró Reitoria de Extensão (Proex), ressaltando a participação da Pró Reitora substituta Luana Melo, que acompanhou toda a etapa final em Rio Branco. “Agradecemos, também, ao produtor cultural Raimundo Acioly, que incentivou as alunas e acompanhou todos os momentos, inclusive transmitindo ao vivo as apresentações”.

As alunas estavam acompanhadas de suas famílias, durante a homenagem, e apresentaram as músicas com que venceram o festival. A coordenadora do coral ressaltou, ainda, o acompanhamento do pai da aluna Anita, Wellington Silva, que também é músico e que tem uma banda com os filhos.

Premiação

A final do Festival Estudantil da Canção ocorreu no domingo (27.08) e Anita Silva ficou em 2º lugar na categoria Interpretação, com o clássico da música mundial, de autoria do Bob Dylan, e consagrado na versão de Guns In Roses, “Knockin’ on Heaven’s Door”, recebendo um prêmio no valor de três mil reais.

Anita participa do projeto de extensão “Taraya/Coral do Ifac Tarauacá”, desde 2016 como bolsista do Pró-Cultura, além disso é voluntária no projeto de pesquisa “Registro de Canções Tradicionais Shanenawa”, também coordenado pela professora Cristiane De Bortoli.

Na categoria autoral, a aluna Eline Ramos, ficou classificada em 3º lugar, com a música “Seja Feliz”, de sua autoria, e recebeu o prêmio de dois mil reais. Ela também é bolsista do projeto de extensão “Taraya/Coral do Ifac Tarauacá” e foi uma das primeiras participantes do projeto, que teve seu início em meados de março de 2015.

(assessoria IFAC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...