segunda-feira, setembro 28, 2020

TARAUACÁ: GOVERNADOR ENTREGA VIATURA PARA POLICIAMENTO ESCOLAR

Em Tarauacá, o governador Tião Viana entregou viatura para policiamento escolar e anunciou a primeira escola de tempo integral da cidade, a partir de 2018 em solenidade na escola João Ribeiro, na manhã deste sábado, 26, acompanhado também pela vice-governadora, Nazareth Araújo.

“Estamos fazendo aqui um trabalho para um futuro de paz. Integrando educação e segurança, fazendo prevenção para nossos jovens e dando uma oportunidade de planejamento de vida com a escola integral”, afirmou o governador. Tião Viana lembrou também que “serão mil alunos construindo seu planejamento de vida com a educação integral”.

Tião Viana anunciou para 2018 início da educação integral em Tarauacá (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A viatura será usada em ações preventivas e de proteção dos alunos, tanto em seu caminho para a escola quanto no ambiente de estudo. “Esses são os dois binômios para uma sociedade de paz, segurança e educação. Aqui em Tarauacá não temos nenhum caso de violência nas escolas”, afirmou Emylson Farias, secretário de Segurança.

O senador Jorge Viana lembrou do trabalho que o governo realiza há mais de 15 anos para desenvolvimento da educação no Acre. “Nós estamos vivendo mudanças para melhor na educação do Acre há muito tempo. Agora o governador Tião Viana trouxe a educação integral. Além de que em Tarauacá, está sendo montado um sistema de segurança para nossas crianças e jovens, isso é tomar atitude para uma cultura de paz”, disse.

A solenidade foi acompanhada também por parlamentares que apoiam tanto no âmbito estadual quanto federal, para fortalecimento da educação no Acre: os deputados federal César Messias, Raimundo Angelim e Léo de Brito e o estadual Daniel Zen.

“Aqui é um ambiente que o aluno tem segurança para estudar e viver em harmonia no convívio da escola”, disse Léo de Brito. Já Daniel Zen falou de como o governo do Estado “está ajudando a construir um futuro de paz e harmonia no Acre. A CIA Independente de Segurança Escolar é uma ferramenta para prevenir a violência”.

Educação fortalecida

O secretário de Educação, Marcos Brandão, lembrou que o sistema de ensino está sendo fortalecido com um conjunto de ações em todo o estado.

A viatura funcionará para prevenção na segurança da escola (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Preconizamos ter uma sociedade de paz, escolas de tempo integral, policiamento da segurança na escola, festival estudantil da canção, jogos escolares, depois vai ter corrida das escolas públicas. É um projeto sempre com o jovem no centro do processo, tendo sucesso em sua vida”, afirmou.

Secom/Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...