quarta-feira, setembro 30, 2020

INSS: 1,9 mil no Acre têm até hoje para marcar perícia

Hoje, 21 de agosto, é o último dia para 1.911 beneficiários do auxílio-doença marcarem uma pericia médica junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os nomes das pessoas que precisam realizar o procedimento estão publicados no Diário Oficial da União do dia 1º de agosto.

Estas pessoas não foram localizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por alguma inconsistência no endereço. Elas têm até hoje, segunda-feira, dia 21 de agosto para agendar a pericia médica por meio do telefone 135. O endereço também pode ser alterado por meio da ligação.

Caso o beneficiário não entre em contato, o benefício será bloqueado por até 60 dias. Após o agendamento o beneficio é liberado, no entanto, se o agendamento da perícia não for realizado dentro do prazo o benefício será cancelado, de acordo com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame.

No Acre, foram realizadas 558 perícias com 437 benefícios cancelados até o dia 14 de julho. A economia anual gerada é de R$ 7 milhões. No estado, 3.467 benefícios de auxílio-doença serão revisados.

A ausência de convocados levou ao cancelamento de outros 43 benefícios. Além disso, 86 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 13 em auxílio-acidente, 2 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 20 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.

No Brasil, foram realizadas 199.981 perícias com 159.964 benefícios cancelados. A revisão fez com que 31.863 benefícios fossem convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.802 em auxílio-acidente, 1.058 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.294 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados. A economia anual estimada até agora é de R$ 2,6 bilhões.

Natan Peres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...