terça-feira, outubro 20, 2020

Governo do Estado vai investir R$ 1 milhão no Bombeiro Mirim

“Hoje tenho noções de primeiros socorros e de como ser uma pessoa melhor, colaborando para o bem das outras pessoas”, disse, orgulhoso, Rodrigo Sousa, de 11 anos, durante sua formatura e de mais 162 adolescentes nesta terça-feira, 15, em Mâncio Lima.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora Nazareth Araújo, que destacou o trabalho e os investimentos que o governo do Estado tem feito ao longo dos anos na prevenção e combate à violência. Na oportunidade, foi anunciado que o governo do Estado vai investir R$ 1 milhão no projeto Bombeiro Mirim. visando contemplar outros jovens acreanos.

“Participar de momentos como este é muito gratificante. Estas crianças estão sendo abraçadas por valores, conceitos e princípios que irão lhes permitir levar às comunidades onde residem a ideia de cultura de paz. O governo e suas famílias estão lhes dando a capacidade de visualizarem o futuro melhor dentro das regras da boa convivência e de amor ao próximo”, explicou Nazareth.

Criado como um instrumento social atuando com foco na promoção da qualidade de vida, prevenção da criminalidade e da violência, por meio de um conjunto estruturado de políticas públicas voltadas para a inclusão social, integração e mobilização comunitária, o projeto Bombeiro Mirim tem como eixo principal a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

“Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos imensamente felizes, pois aqui sabemos que muitos pais vão ficar tranquilos por saberem que os filhos estão participando deste programa. Parabéns ao governo, pela decisão firme de alocar recurso para que este projeto aconteça”, disse o comandante do CBMAC, Roney Cunha.

Emylson Farias, secretário de Estado de Segurança Pública, aproveitou a oportunidade para enfatizar que o projeto funciona como uma extensão da escola em tempo integral. “Os jovens são atendidos no contraturno, o que é maravilhoso na guerra contra a violência”, observou.

Municípios contemplados

Hoje o projeto contempla as cidades de Tarauacá, Xapuri, Sena Madureira, Epitaciolândia, Feijó e Cruzeiro do Sul. Este ano, em todo o Acre, foram beneficiados mais de 1,5 mil jovens com idade entre 12 e 14 anos. O próximo passo será a implantação do projeto na Cidade do Povo, em Rio Branco. A expectativa é de que o número salte para 1,7 mil jovens atendidos.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, falou de sua alegria em ter solicitado a realização do projeto. “As famílias estão ganhando jovens mais conscientes, mais atuantes na busca por um mundo melhor. Ações como estas contribuem para a melhoria de vida da população de nossa cidade, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças e adolescentes”, revelou.

Secom/Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...