terça-feira, setembro 29, 2020

Angelim: vetos de Michel Temer ao PAC prejudicam obras da Ponte sobre o Rio Madeira

Preocupado com os impactos dos vetos do governo Temer aos principais programas sociais dos governos Lula e Dilma, contidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) subiu à tribuna da Câmara para repudiar a ação que classificou como nefasta à toda sociedade brasileira, principalmente os vetos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que poderá ocasionar a paralisação definitiva das obras da Ponte sobre o Rio Madeira, na região do Abunã, em Rondônia, e que interliga o Acre ao restante do Brasil, por estrada.

“Lamentavelmente é um governo que não dá nenhuma prioridade nem pro Norte e nem pro Nordeste e nós vamos ficar sem esta obra importante para o desenvolvimento do Acre”, disse.

Na semana passada, o deputado Angelim, junto com o senador Jorge Viana, acompanhou o governador Tião Viana a uma reunião, em Brasília, com ministros e representantes do governo federal em busca de uma solução emergencial para a grave situação de seca no ponto de travessia do Rio Madeira na BR-364, onde está sendo executada a obra da ponte.

“Essa ponte é a solução definitiva para o grave problema do isolamento do nosso estado e região. Infelizmente era pra ter sido concluída este ano e não foi. Estamos reunindo esforços e o governador Tião Viana dialogando com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, para juntos encontrarem uma solução imediata para o problema, pois a obra é essencial para a economia e abastecimento.”, alertou.

No ponto da BR 364, cortado pelo Rio Madeira, a travessia é feita atualmente por balsas que, nesse período, encontram cada vez mais dificuldades para efetuá-la. Com a intensificação da seca prevista para os próximos meses, a situação tende a se agravar.

“A falta de compromisso de Temer com o desenvolvimento do Brasil, é lastimável e impressiona pelo verdadeiro desmonte que promove prejudicando o crescimento do nosso País”, lamentou.

assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...