sexta-feira, outubro 30, 2020

Frente Popular realiza grande plenária no alto Acre

A Frente Popular realizou neste sábado, 12, plenária no alto Acre para apresentação dos quatro pré-candidato as ao governo, deputado Daniel Zen, a vice-governadora Nazareth Araújo, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e os dois pré-candidatos ao senado, Jorge Viana, candidato à reeleição e o deputado Estadual Ney Amorim. O encontro reuniu militantes, simpatizantes e dirigentes dos 16 partidos (PT, PC do B, PSB, PDT, PV, PSOL, PMB, PROS, PPL, PRB, PSDC, PODEMOS, PC, PT do B, PEN, PHS) que compõe da aliança no Estado.

Bastante prestigiada, a plenária que aconteceu no ginásio de esportes de Brasileia, reuniu cerca de 3 mil pessoas, entre lideranças políticas, comunitárias, empresários, e contou com a presença do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, do prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, da prefeita de Brasileia, Fernanda Assem, dos deputados estaduais Lourival Marques, Jenilson Leite, Daniel Zen, Manoel Morais, Leila Galvão, doutora Juliana e o presidente da Assembleia Legislativa e também pré-candidato ao senado da República, Ney Amorim, os deputados federais Léo de Brito, Raimundo Angelim e César Messias, o senador Jorge Viana, o prefeito e a vice-prefeita de Rio Branco, Marcus Alexandre e Socorro Neri, o governador Tião Viana, e a vice-governadora Nazareth Araújo.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, falou do orgulho de estar participando desse processo de pré-candidatura ao lado do senador Jorge Viana que foi responsável pela grande transformação do Acre. “Aceitei o desafio porque acredito na boa política como ferramenta de transformação social e sei que posso contribuir muito com meu Estado”, disse.

De seu lado, o senador Jorge Viana, que também é pré-candidato ao senado pela FPA, ressaltou a alegria estar em Brasileia, “vemos aqui a cidade tão bem cuidada pela prefeita Fernanda Assem e o vice Carlinhos do Pelado, eles estão conseguindo recuperar a auto estima das pessoas que moram aqui, assim como o Bira em Xapuri e o Tião Flores em Epitaciolândia. Fizemos essa plenária para conversar com as pessoas sobre política e sobre os desafios que ainda precisamos enfrentar no Estado. Através da boa política podemos construir um mundo melhor, uma sociedade mais justa para todos”, disse o senador.

O governador Tião Viana, coordenador do processo de escolha de nomes que irão concorrer às eleições em 2018 pela FPA, enfatizou a qualidade técnica, moral e ética dos pré-candidatos que fazem parte da nova geração de políticos comprometidos com o Acre, como a Nazareth Araújo, Daniel Zen, Emylson Farias e Marcus Alexandre ao governo, e Jorge Viana e Ney Amorim, ao senado.

Ele agradeceu a todos os partidos da Frente Popular e ressaltou a importância de cada um que compõe essa aliança, sempre empenhados em fazendo a boa política. “Vamos seguir de mãos dadas em defesa da democracia, da ética e das boas conquistas do Acre nos últimos anos com a Frente Popular”, finalizou o governador.

(Pagina 20)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...