domingo, setembro 27, 2020

TARAUACÁ: SEIS ANOS DEPOIS, ESTÁDIO NABORZÃO VOLTA PARA A LIGA TARAUACAENSE DE DESPORTO – LTD

Na tarde deste sábado, 12 de agosto, a Prefeita Marilete Vitorino fez a entrega simbólica do Estádio Naborzão para a Liga Tarauacaense de Desporto – LTD. O ato aconteceu as 16 horas e contou com a Presença do Senador Sérgio Petecão, Deputado Federal Major Rocha, Deputado Estadual Jairo Carvalho, Vereadores Janaina Furtado , Neirimar Lima e Lauro Benigno, Presidente da Liga Tadeu Moreira, Secretários Municipais, desportistas locais, comunicadores, atletas e torcedores.

O Senador Petecão e o Deputado Federal Major Rocha garantira alocar emendas parlamentares no valor de 400 mil reais (200 mil cada) para ser investida no estádio e no futebol do município.

Os vereadores se comprometeram em ajudar a liga e o esporte local a reiniciar praticamente do zero, depois de longo período sem atividades, por conta do fechamento d estádio. “Essa luta foi vitoriosa. Hoje merecidamente o estádio volta para seus verdadeiros donos. Agradeço à luta dos desportista, a ajuda dos deputados estaduais Jenilson Leite e Jesus Sérgio que atuaram na ALEAC para que o governo repassasse o estádio para a prefeitura e, por fim, agradeço à prefeita |Marilete que num gesto de justiça está devolvendo para a liga“, disse Janaina Furtado.

O presidente da Liga Tadeu Moreira, disse que as pessoas ali presente não teriam a dimensão da importância daquele gesto da Prefeita. “Estamos muito felizes em rebeber o estádio depois de 6 anos. Queremos garantia aqui publicamente que tudo faremos para cuidar com todo o carinho e tornar o Naborzão a melhor praça de esporte da nossa região“, disse emocionado, Tadeu.

A prefeita Marilete Vitorino agradeceu a presença de todos e se disse muito feliz em poder devolver o estádio para os desportistas.” Ainda na campanha eleitoral fui procurada por um grupo de desportistas e me pediram que se eleita fosse eu devolvesse o estádio para a liga. Hoje com quase 8 meses de governo estamos cumprindo com esse compromisso.   Estou repetindo uma medida que meu pai Odilon Vitorino já havia  tomado na época em que foi prefeito e esse é um motivo pra eu me orgulhar bastante em ser comparada com meu saudoso pai” , enfatizou a prefeita. A prefeita disse que a prefeitura irá ser parceria da LTD dentro das suas condições financeira do município.

No jogo festivo realizado pelos atletas Masters para celebrar a entrega do estádio, o Tarauacá venceu o Praia pelo placar de 3×1.

A LTD reunirá sua diretoria durante a próxima semana, para discutir um plano de revitalização do estádio e realização das atividades ainda no ano de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...