quinta-feira, janeiro 21, 2021

TARAUACÁ: SEIS ANOS DEPOIS, ESTÁDIO NABORZÃO VOLTA PARA A LIGA TARAUACAENSE DE DESPORTO – LTD

Na tarde deste sábado, 12 de agosto, a Prefeita Marilete Vitorino fez a entrega simbólica do Estádio Naborzão para a Liga Tarauacaense de Desporto – LTD. O ato aconteceu as 16 horas e contou com a Presença do Senador Sérgio Petecão, Deputado Federal Major Rocha, Deputado Estadual Jairo Carvalho, Vereadores Janaina Furtado , Neirimar Lima e Lauro Benigno, Presidente da Liga Tadeu Moreira, Secretários Municipais, desportistas locais, comunicadores, atletas e torcedores.

O Senador Petecão e o Deputado Federal Major Rocha garantira alocar emendas parlamentares no valor de 400 mil reais (200 mil cada) para ser investida no estádio e no futebol do município.

Os vereadores se comprometeram em ajudar a liga e o esporte local a reiniciar praticamente do zero, depois de longo período sem atividades, por conta do fechamento d estádio. “Essa luta foi vitoriosa. Hoje merecidamente o estádio volta para seus verdadeiros donos. Agradeço à luta dos desportista, a ajuda dos deputados estaduais Jenilson Leite e Jesus Sérgio que atuaram na ALEAC para que o governo repassasse o estádio para a prefeitura e, por fim, agradeço à prefeita |Marilete que num gesto de justiça está devolvendo para a liga“, disse Janaina Furtado.

O presidente da Liga Tadeu Moreira, disse que as pessoas ali presente não teriam a dimensão da importância daquele gesto da Prefeita. “Estamos muito felizes em rebeber o estádio depois de 6 anos. Queremos garantia aqui publicamente que tudo faremos para cuidar com todo o carinho e tornar o Naborzão a melhor praça de esporte da nossa região“, disse emocionado, Tadeu.

A prefeita Marilete Vitorino agradeceu a presença de todos e se disse muito feliz em poder devolver o estádio para os desportistas.” Ainda na campanha eleitoral fui procurada por um grupo de desportistas e me pediram que se eleita fosse eu devolvesse o estádio para a liga. Hoje com quase 8 meses de governo estamos cumprindo com esse compromisso.   Estou repetindo uma medida que meu pai Odilon Vitorino já havia  tomado na época em que foi prefeito e esse é um motivo pra eu me orgulhar bastante em ser comparada com meu saudoso pai” , enfatizou a prefeita. A prefeita disse que a prefeitura irá ser parceria da LTD dentro das suas condições financeira do município.

No jogo festivo realizado pelos atletas Masters para celebrar a entrega do estádio, o Tarauacá venceu o Praia pelo placar de 3×1.

A LTD reunirá sua diretoria durante a próxima semana, para discutir um plano de revitalização do estádio e realização das atividades ainda no ano de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...