segunda-feira, outubro 26, 2020

TARAUACÁ: EM NOTA, DEPUTADO JESUS SÉRGIO DIZ QUE FOI MAL INTERPRETADO E QUE NUNCA QUIS ATACAR HONRA DA POLÍCIA NEM DO COMANDANTE DO MUNICÍPIO.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho publicamente esclarecer quanto ao meu discurso realizado no pequeno expediente desta terça-feira, 08 de agosto, na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em que apresentei com preocupação os recentes ataques orquestrados em Tarauacá por membros de facções criminosas, que tem aterrorizado nossa população.

Lamentavelmente houve uma interpretação errônea de meu discurso quando me referia a um afrouxamento do sistema de segurança pública. Oportunidade em que destaquei a necessidade de adotar ações mais enérgicas no combate ao crime. Em momento nenhum a palavra foi atribuída a pessoa do comandante da Polícia Militar de Tarauacá (PM). O objetivo era cobrar mais rigidez no combate à criminalidade no Estado, pois sabemos que faz-se necessário ações ostensivas e ininterruptas. Sei também, e reconheço, os esforços da corporação de nosso município no combate ao crime.

Bem sei que o problema da violência no Estado não pode ser atribuído a uma pessoa, tampouco a uma corporação, mas como representante do povo não posso deixar de reivindicar e debater tais problemas ao citar aqueles que devem executar tais ações.

Em resposta a Nota assinada pelo do Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada, Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) quero esclarecer que não é meu objetivo atacar a honra deste e de sua corporação – como foi a interpretação de alguns -, mas sim reforçar a necessidade da polícia fechar o cerco contra essa onda de crimes que vem roubando a paz dos acreanos. No mais, me coloco à disposição para juntos somarmos forças no combate à violência e defesa de nosso povo.

*Para facilitar a compreensão de todos acerca do assunto disponibilizo o link de meu discurso, que assevera o que falo acima:

https://www.youtube.com/watch?v=sis0Lw9Emqs&t=7545s

Rio Branco – Acre, 09 de agosto de 2017.

Jesus Sérgio de Menezes

Deputado Estadual (PDT/AC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...