terça-feira, setembro 29, 2020

Atlético Acreano bate São José-RS e fica a um empate do acesso para Terceira Divisão

O Atlético Acreano venceu na tarde deste sábado (05/08) o São José-RS por 1 a 0 no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e deu importante passo em busca do acesso à Terceirona. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Diego nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético Acreano precisa de um simples empate para chegar à semifinal e garantir o acesso à Série C. Já o São José-RS precisa vencer por dois gols para buscar sua classificação.

As duas equipes retornam a campo no domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Acreano entrou em campo buscando surpreender. E, logo aos 2 minutos, Eduardo cobrou falta, a bola desvia no meio da área e por pouco não surpreendeu o goleiro Fábio.

Após o susto, o São José-RS passou a pressionar o Galo. Aos 6’, após cruzamento na área, Claudinho cabeceou livre e acertou a trave. Aos 28’, Rafinha teve a oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro Luiz Miller fez grande defesa.

Sem muitas oportunidades na primeira etapa, o Atlético Acreano conseguiu um escanteio aos 47 minutos. No levantamento na área, Eduardo cruzou na área, Renato escorou e Diego cabeceou para abrir o placar para o Galo Carijó.

Na volta do intervalo, o São José-RS seguiu ditando o ritmo do jogo. Aos cinco minutos, Kelvin é lançado, mas o goleiro Luiz Miller saiu a tempo de efetuar a defesa. Aos 16’, Clayton arrisca finalização, mas o goleiro do Galo Carijó coloca para escanteio.

O Atlético Acreano tentou encaixar o contra-ataque, mas o São José-RS não deu espaços ao adversário. Aos 22’, Dudu levanta a bola na área, a zaga afasta e, na sobra, Rafinha chuta, mas novamente o goleiro Luiz Miller defende. Sete minutos depois, Mateus Toto acerta a bola na trave.

Nos minutos finais, o São José-RS tentou furar o bloqueio, mas o setor defensivo do Atlético Acreano resistiu bem e garantiu a vitória fora de casa.

Ficha Técnica
São José-RS 0 x 1 Atlético Acreano
Local: estádio Passo D’Areia (em Porto Alegre-RS);
Data: 05/08/2017 (sábado);
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ);
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ); 4º árbitro:Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Gol: Diego aos 47′ do 1º;
Cartões amarelos: Dudu Mandai (São José-RS); Careca e Renato (Atlético Acreano);
São José-RS
Fábio; Luiz Felipe (Diego Torres), Everton, Claudinho e Dudu Mandai; Guedes, Fidelis, Kelvin (Paulinho) e Clayton; Rafinha e Flavinho (Mateus Toto). Técnico: China Balbino.
Atlético Acreano
Luiz Miller; Weverton, Diego, Juan e Alfredo; Leandro (Olliver), Renato e Careca; Eduardo (Jeferson), Neto Pêssoa e Rafael Barros (Matheus Damasceno). Técnico: Álvaro Miguéis.

Fonte: Futebol do Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...