domingo, setembro 27, 2020

TARAUACÁ: PREFEITURA INICIA PREPARATIVOS PARA FESTIVAL DE VERÃO NA PRAIA

O município de Tarauacá está preparado para receber os visitantes para o Festival de Verão que acontece nos dias 25,26 e 27 de Agosto nas belíssimas Praias do Rio Tarauacá.

A logística para o evento já está sendo trabalhados no sentido de tornar o ambiente propício para oferecer, conforto, segurança e muita diversão no mega Festival de Verão 2017. Inspecionada pelos setores administrativos da prefeitura, o local precisa receber as logísticas, como a instalação de banheiros químicos, barracas (já em funcionamento), barracas com alimentação depósitos para lixo e nivelamento da praia para tornar o espaço mais adequado para os banhistas que gostam de praticar esportes.

A Secretária de Cultura e Turismo Edna Yawanawá destaca o empenho de todas as secretarias envolvidas. De acordo com a secretária o pedido da prefeita Marilete Vitorino é para que o festival alcance o objetivo de impulsionar o comércio e o turismo. Para isso foram disponibilizados espaços para barracas próximos da praia para venda de comidas, bebidas e acessórios de verão. A expectativa é de um público de vinte mil pessoas durante os três dias de festa que vêm de varias cidades para prestigiar o evento que vai proporcionar diversas atrações como a realização de concurso para escolha da musa do verão 2017, Garota Bronzeada que será escolhida entre os visitantes.

Dia 25 a expectativa é para o show com bandas locais para os shows alternativos.

AÇÕES DAS SECRETARIAS

Todas as secretarias municipais criaram um plano de trabalho a serem realizados nos dias do Festival de verão. A Secretaria Municipal de Saúde realizará ações de prevenção da saúde, oferecendo serviços básicos e hospitalares. A saúde atuará com equipes da Vigilância Sanitária, epidemiológica, e ações de prevenção de DSTs/AIDS, serviços de ambulância para urgências e emergências e transporte para o hospital.

Uma equipe de apoio de primeiros socorros com enfermeiros e técnicos de enfermagem foi confirmada. As equipes de vigilância sanitária estarão realizando orientações nas embarcações e para os visitantes que chegam ao porto de Tarauacá, além das orientações são sobre o destino do lixo e cuidados com a alimentação.

Também será feita a distribuição de preservativos e panfletos educativos durante o período da festa. Um veículo será disponibilizado para a praia com estrutura de técnico de enfermagem e transporte para o Hospital nos casos de emergência e urgência.

A Secretaria de Obras realiza a limpeza da praia, melhorias na rampa de acesso ao local do evento, iluminação e ainda, manterá uma equipe para os serviços de limpeza da Praia. A segurança, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

SEGURANÇA

A Polícia Militar de Tarauacá confirmou a presença de militares para a segurança do Festival de Verão. De acordo com o Ten. Cel. Ruiz Comando Do 7° Batalhão da PM, garantiu que os militares estarão fazendo a segurança e mantendo a ordem.

As equipes realizarão o patrulhamento na praia durante o dia e a noite terão viatura de apoio patrulhando a cidade para cobrir as ocorrências. Também foram confirmados homens do Corpo de Bombeiros.

ATRAÇÕES: SHOW COM CANTORES LOCAIS;

GAROTA E GAROTO VERÃO 2017

SHOW DE CALOUROS;

GINCANA CULTURAL;

TORNEIOS NAS MODALIDADES: VÔLEI DE PRAIA MASCULINO E FEMININO;

FUTEVÔLEI DE AREIA MASCULINO E FEMININO;

FUTEBOL DE AREIA MASCULINO E FEMININO, entre outras ATRAÇÕES.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...