sexta-feira, julho 3, 2020

TARAUACÁ: ESTUDANTES DO IFAC VENCEM SEMIFINAL DO FEC E VÃO PARA A GRANDE DISPUTA EM RIO BRANCO

Foi realizado na noite desta desta sexta feira, 21 de julho, a grande semifinal do Festival da Canção Estudantil – FEC/2017, promovido pelo Governo do Estado do Acre, com apoio de parceiros locais. Estudantes cantores e cantoras das escolas de ensino Médio Djalma Batista, João Ribeiro (EJA) e Instituto Federal do Acre – IFAC, fizeram uma grande apresentação disputando duas vagas para a final em Rio Branco no mês de agosto. O FEC acontece com a participação dos 22 municípios acreanos.

Seminal em Tarauacá

Em Tarauacá a grande noite da seminal foi realizada no pátio da Escola Estadual Djalma Batista e contou com a participação de grande público, essencialmente jovem.

VENCEDORES

Ieve Terra Nova e Anita Silva

 

Na categoria intérprete, Anita Silva, estudante do IFAC numa apresentação memorável, venceu na categoria intérprete. Anita, 16 anos, moradora do centro da cidade,  interpretou um clássico da musica mundial de autoria do Bob Bylan e consagrado na versão de Guns In Roses, Knockin ‘ on Heaven’s Door.

Eline Ramos e Professora Francisca Aragão

Na categoria autoral, Eline Ramos, 17 anos, estudante do 3º ano no IFAC, foi a grande vencedora interpretando de sua própria autoria a música “Seja Feliz”. Eline havia vencido recentemente o Festival gospel de Tarauacá realizado recentemente.

Banda do FEC

Uma banda composta por músicos locais Vanilson Mezer (teclados), Leandro simões (bateria) David Fernandes (guitarra), Ubaldo Neto (baixo) e Júlio césar (violão) , fez arranjos para as músicas autorais e os ensaios ocorreram no Galpão de Cultura durante dois meses.

As duas estudantes irão representar o município na grande final com a participação do 22 municípios que será realizada em Ruo Branco, no dia 26 de agosto.

O festival é o maior movimento cultural estudantil do Acre. Ele tem se consolidado no calendário acadêmico da região e revelado novos talentos em diferentes categorias artísticas.

A festa é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) e da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e da Assessoria de Juventude (Assejuv).

Em Tarauacá o evento teve apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Núcleo Estadual de Educação, Rádio Comunitária Nova Era FM, Núcleo da FEM e Rádio difusora AM.

Pátio da Escola de Ensino Médio recebeu grande público

A Coordenação do FEC em Tarauacá, agradece aos apoiadores abaixo relacionados que sem eles teria sido impossível a realização do evento.

APOIO CULTURAL:

– PREFEITURA DE TARAUACÁ;

– RÁDIO NOVA ERA FM

– RÁDIO DIFUSORA AM

– NÚCLEO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

– EDVALDO MAGALHÃES – DIRETOR DO DEPASA,

– AT JÓIAS E PRESENTES (ANÍSIA ARAGÃO)

– CLINICA ESPAÇO SAUDE (DRA JOELZA SILVA)

– DEPUTADO FEDERAL LÉO BRITO

– AUTO POSTO ESTRADÃO (J. MOURÃO FILHO)

– SUPERMERCADO DISRI (IVETE DAMASCENO)

– POSTO RI (IVETE DAMASCENO)

– DROGA LUZ (ROBÉRIO SARAIVA)

– LABCLIN (DEIVER SARAIVA)

– ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DR. JÚNIOR FEITOSA

– ESCRITÓRIO ALTEMIR SERVIÇOS CONTÁBEIS;

– JEAN PRODUÇÕES – CONTRATE OS MELHORES ARTISTAS DO BRASIL

– SINTEAC

– DEPUTADO ESTADUAL JENILSON LEITE

– VEREADORA JANAINA FURTADO

– VEREADOR LAURTO BENIGNO

– DUELEN MODAS (PRETA)

– PONTÃO BRITO & FIGUEREDO – (FLÁVIO E DION)

– NÚCLEO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ

– ADVOGADO MARCIO ANDRÉ.

fotos; Abimael Lopes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...

Gilmar Torres desiste de disputar a prefeitura de Tarauacá ; saída é motivada pela filiação de Major Rocha ao PSL

O empresário Gilmar Torres, filiado ao PLS, desistiu de disputar a prefeitura de Tarauacá. O ex-postulante desistiu  após a notícia do acordo do vice-governador...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até a até de meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído...

Auxílio emergencial de R$ 600 é prorrogado por mais dois meses – Benefício atende quase 65 milhões de brasileiros

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (30) o decreto que prorroga, por mais dois meses, o auxílio emergencial de R$ 600,...