domingo, outubro 25, 2020

TARAUACÁ: João Lucas e Marcelo e Osnir Alves serão as atrações nacionais do Festival do Abacaxi 2017

Tarauacá se consagra nacionalmente como “A Terra do Abacaxi Grande e da Mulher Bonita”, com a maior produção de frutos “in natura” que chega a pesar até 15 quilos. Em todo o país, não se tem conhecimento sobre a existência do produto dessa magnitude.

Valorizando esta consagração, a prefeitura de Tarauacá vai realizar mais um grande Festival do Abacaxi 2017. O maior evento do abacaxi do Estado que vai acontecer durante três dias.

O festival promove o encontro entre os trabalhadores rurais, valoriza a cultura do abacaxi, incentiva a produção do produto e trás o resgate do maior festival cultural de Tarauacá.

Este ano a grande atração do festival, é a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo e, ainda a presença do cantor Osnir Alves, considerado uma artista de grande expressão nacional.

Durante o evento, diversas atividades esportivas, culturais, áreas de lazer, praça de alimentação e o concurso Garota abacaxi 2017.

De acordo com a Secretária de Cultura Edna Yawanawá, o Festival do Abacaxi terá varias reuniões ainda para traçar as diretrizes do plano de execução do projeto com a participação de vários parceiros.

O evento é uma festa tradicional em Tarauacá e que aquece a economia local contando com um grande número de turistas. O Festival deste ano está programado para ocorrer nos dias 29, 30 setembro e 01 de outubro de 2017.

Vale ressaltar que o Festival do Abacaxi foi resgatado em 2011 pela então prefeita na época, e hoje atual Prefeita Marilete Vitorino, quando haviam mais de 6 anos que a festa não era realizada. E novamente, a prefeita Marilete repete a mesma façanha e o traz de volta já este ano para a alegria da população.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...