quarta-feira, setembro 30, 2020

TARAUACÁ: Ciência Itinerante leva cultura e conhecimento para o município

O Ciência Itinerante é uma modalidade da Mostra Viver Ciência que leva cultura e conhecimento aos municípios acreanos. Esta semana, as atividades foram realizadas na escola Djalma da Cunha Batista, de ensino médio, no município de Tarauacá.

Todas as escolas estaduais e municipais estiveram presentes durante a apresentação dos trabalhos, levando milhares de pessoas aos estandes e proporcionando às pessoas aumentar o leque de conhecimento e de possibilidades, mostrando que a ciência é algo para todos.

O planetário foi, de longe, o espaço mais visitado, levando milhares de alunos e comunidade em geral, a conhecer um pouco mais sobre as estrelas, sobre o planeta Terra, as constelações e o sol. É possível, saber, por exemplo, que muitas estrelas já não existem mais o que vemos é apenas o seu brilho.

Outra forma dos visitantes adquirir mais conhecimentos são as oficinas. A de programação de jogos, por exemplo, ensina os estudantes a fazer seus próprios jogos, tornando-os protagonistas do processo de criação. Outra é a de produção de vídeos, que ensina como utilizar da melhor maneira os recursos do celular.

O espaço do Ciência Divertida mostra uma forma lúdica de alunos e professores realizar a aprendizagem, sobretudo em matemática e física. Essas atividades podem, perfeitamente, serem realizadas no dia-a-dia em sala de aula.

Quem também participa diretamente das atividades é a equipe do Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), que além de demonstrações de jogos, possibilita aos visitantes uma iniciação ao xadrez, um jogo que despertar a utilização da memória e do raciocínio.

Fonte:SEE/AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...