Fotógrafo de Tarauacá registra corpos celestes no céu acreano e fotos ‘bombam’ nas redes sociais

O fotógrafo acreano Jardy Lopes, natural de Tarauacá, que vem ganhando destaque em fotojornalismo no mercado regional, com forte apelo em fotos de meio ambiente, descobriu uma nova paixão: a astrofotografia. Ele impressionou seus seguidores nas rede sociais na última segunda-feira (26) ao divulgar belas imagens capturadas em suas viagens pelo interior do Estado.

Jardy Lopes, que passou dias em viagem pelo Rio Muru, região do município de Tarauacá, fez questão de registrar corpos celestes a partir da visão obtida no seringal Bom Futuro. Dispensando efeitos de edição e de filtros, o fotógrafo capturou belas imagens.

As imagens foram feitas na última quarta-feira (21) na viagem ao Rio Muru e eu quis eternizar esses momentos e mostrar o quanto de beleza natural nos cerca”, diz.

O fotógrafo afirmou que a inspiração para fotografar a Via Láctea veio da estada no próprio seringal.

Foi uma inspiração vinda daquele lugar onde a gente se sente maravilhado diante de tanta beleza natural. Eu já havia estudado um pouco sobre como fazer esse tipo de foto, a astrofotografia e o lugar me proporcionou a pôr em prática. Eu estava em meio à escuridão, olhando para o céu e deixando meus olhos se acostumarem com aquela condição. Após uns 30 segundos, procurei por uma faixa menos escura onde se concentram um maior número de estrelas, pois lá está a Via Láctea”, diz.

Jardy Lopes fotografa profissionalmente desde 2012.

Fonte: folha do acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *