quinta-feira, outubro 1, 2020

Governo comemora Semana dos Bombeiros com homenagens e anuncia concurso

Em comemoração à Semana do Corpos de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a corporação, acompanhada do governador Tião Viana, realizou na manhã desta terça-feira, 27 a entrega da Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, para mais de 30 personalidades em homenagem. São representantes da segurança pública, justiça e meio ambiente. Na oportunidade, o governador Tião Viana anunciou para as próximas semanas a divulgação de concurso público para as fileiras do CBMAC.

A corporação, criada no Brasil em 1856, tem realizado um papel crucial no Acre, de proteção às vidas e também na luta contra desastres naturais, como as enchentes e secas dos rios. E na gestão de Tião Viana, o governo tem dado apoio para fortalecimento da instituição.

“Fico honrado por fazer parte deste governo e desta corporação. Para nós, a Semana dos Bombeiros são os 365 dias do ano. Entendemos que nossa missão é servir”, declarou o comandante-geral do CBMAC, coronel Roney Cunha. Ele lembrou também o avanço que o efetivo deu nos últimos seis anos, passando de 240 para 541 combatentes.

Emylson Farias, secretário de Segurança Pública do Acre, reforçou sobre o quanto o governo do Estado tem dado possibilidades de crescimento para as forças de segurança. “O governo do Acre foi o único a aumentar em 100% seu efetivo dos Bombeiros e a duplicar o efetivo de toda a força de segurança”, afirmou Farias.

Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco, cidade que sofreu a pior enchente de sua história em 2015, fez um agradecimento ao esforço de todos os combatentes dos Bombeiros nesse período.

“Eu agradeço muito o apoio que a corporação nos dá em todos os casos de enchente. E é o mesmo esforço em todos os municípios do estado, eu vejo o quanto cada membro luta para ajudar a todos”, disse Marcus Alexandre.

Em sua mensagem aos soldados do fogo, o governador falou sobre a importância da união que ali ocorria entre as instituições. “Na vida, nós não podemos fazer o cotidiano sem valorizar uns aos outros. Hoje, damos um exemplo no qual os poderes públicos se unem e reconhecem nas diferentes missões de vida e da Constituição que realizam com bravura”, declarou Tião Viana.

Secom/Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...